A 14 meses das eleições de 2022, o cenário político do Brasil já apresenta uma disputa acalorada entre os pré-candidatos ao pleito, com uma antecipação nas discussões e movimentações dos partidos brasileiros. Nesse cenário, a NSC começou uma rodada de entrevistas com os presidenciáveis. Depois de entrevistar João Doria na quinta-feira, nesta sexta (13) é a vez de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente do país entre 2003 e 2010.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A entrevista será transmitida ao vivo, às 10h desta sexta, pelo Youtube do NSC Total e da CBN Diário, e pelo Facebook do Diário Catarinense. É possível também ouvir pela rádio na Grande Florianópolis, no 740 AM ou no 91.3 FM. A entrevista será comandada pelos colunistas do NSC Total, Dagmara Spautz e Ânderson Silva, e pela jornalista da NSC TV e CBN Diário, Eveline Poncio.

Confira como foi a entrevista:

Lula, do PT, é um político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiro. Fundador do Partido dos Trabalhadores, ele entrou para a política do país, como deputado federal pelo estado de São Paulo, com votação recorde. O político chegou ao cargo de Presidente da República em 2003 e se reelegeu em 2006. 

Lula foi preso, mas com a anulação das condeções por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em abril de 2021, ele está elegível e apto a disputar a presidência em 2022. Desde a anulação, o político iniciou movimentações para chegar pela terceira vez ao Planalto.

Continua depois da publicidade

> Texto-base da reforma eleitoral é aprovado após acordo para retirar Distritão

Faltam 14 meses para o primeiro turno das eleições presidenciais. Habitualmente, os candidatos são definidos no começo do ano eleitoral. Abril de 2022 é a data limite para a filiação partidária e agosto é o prazo para a seleção dos candidatos e início da campanha eleitoral.

Na primeira rodada de entrevistas com os pré-candidatos à Presidência da República, os jornalista do DC e da CBN entrevistaram João Doria e, agora, conversam com Lula. A NSC tentará entrevistas com todos os presidenciáveis, inclusive, com o atual presidente Jair Bolsonaro.

Leia também

Lojistas vão ao STF contra aumento abusivo no aluguel

Casa “engolida” por dunas desaba em Florianópolis

Alta da variante Delta em SC acende alerta na pandemia

Destaques do NSC Total