nsc

publicidade

Sdds!

De Mocotó a Fatinha: relembre os personagens que marcaram em "Malhação"

Há 23 anos no ar, novela adolescente é reconhecida por dar espaço a novos atores e relevar talentos, como Cauã Reymond e Sophie Charlotte

07/03/2018 - 15h23

Compartilhe

Por Redação NSC

Nesta quarta-feira (7), Malhação estreia uma nova temporada. Uma nova turma, desta vez conduzida pela professora Gabriela, personagem de Camila Morgado, vai ganhar destaque nas tardes da RBS TV.

Com sucesso retomado desde a temporada Sonhos, de 2015, e confirmado pela temporada que acabou na última segunda-feira (5), o folhetim voltou a fazer parte do imaginário dos jovens brasileiros.

Desde sua estreia, em 24 de abril de 1995, a novela adolescente já revelou muitos nomes que hoje fazem sucesso, como Cauã Reymond e Sophie Charlotte. Para além disso, alguns personagens marcaram gerações, caso de Mocotó (André Marques), Fatinha (Juliana Paiva), e do Cabeção (Sérgio Hondjakoff).

Confira a seguir alguns dos mais marcantes.

1. MOCOTÓ (André Marques)

Mocotó
Mocotó
(Foto: )

Alexandre Ferreira era chamado de Mocotó por gostar de geleias. Irreverente, mulherengo e frequentador de todas as aulas da academia Malhação com o único objetivo de paquerar as meninas. Posteriormente, adquiriu um bar, o Guacamole, ponto de encontro da galera. Ficou na novela de 1995 a 1999.

2. CABEÇÃO (Sérgio Hondjakoff)

Personagem marcou a carreira do ator
Personagem marcou a carreira do ator
(Foto: )

Atrapalhado com as garotas, aprontou muita confusão. Namorou Helô (Fernanda Souza) e Miyuki (Danielle Suzuki). Ao lado de Maumau (Cauã Reymond), adquiriu o Ogromóvel, um carro velho que vivia enguiçando, comprado com a intenção de atrair a mulherada. Esteve na trama de 2000 a 2005.

3. NATASHA (Marjorie Estiano)

Eterna vocalista da Vagabanda
Eterna vocalista da Vagabanda
(Foto: )

Vocalista da Vagabanda, era apaixonada por Gustavo (Guilherme Berenguer) e tentou separá-lo de Letícia (Juliana Didone). Em suas armações, conta com a ajuda de Catraca (João Velho). A banda da ficção fez sucesso na vida real e a música Você Sempre Será, interpretada por Marjorie, tocou muito nas rádios na época. Participou da novela de 2004 a 2006.

4. TOURO (Roger Gobeth) e ÉRICA (Samara Felippo)

História levantou a questão do preconceito com portadores do vírus HIV
História levantou a questão do preconceito com portadores do vírus HIV
(Foto: )

Eles não formavam o par romântico principal daquela temporada - em 2000, os protagonistas eram Priscila Fantim e Mário Frias -, mas o casal encantou os fãs, principalmente ao enfrentar o preconceito sofrido por Erica, que era portadora do vírus HIV.

5. PROFESSOR PASQUALETE (Nuno Leal Maia)

Nuno Leal Maia
Nuno Leal Maia
(Foto: )

Ele lecionava Português, mas também foi um super-diretor no Múltipla Escolha, o primeiro colégio a aparecer em Malhação. Super amigo dos alunos, ele sempre tentava ajudar todos a resolverem seus problemas. Participou da temporada 1999/2000 e de 2004 a 2006.

6. DONA VILMA (Bia Montez)

Bia Montez
Bia Montez
(Foto: )

De 2001 a 2007, ela foi a dona do bar mais frequentado de Malhação, o Gigabyte. Dona Vilma também foi inspetora do colégio Múltipla Escolha. Conquistou o público com seu jeito severo e ao mesmo tempo carinhoso com os jovens. Bia voltou na temporada de 2015 para viver Marilu, tia de Uodson (Lucas Lucco).

7. MAUMAU (Cauã Reymond)

Cauã Reymond
Cauã Reymond
(Foto: )

Surfista e grande amigo do protagonista Pedro (Henri Castelli), acabou por se tornar parceiro de Cabeção (Sérgio Hondjakoff). Os dois viveram várias aventuras entre 2002 e 2004, principalmente depois que compram um carro velho, que reformam e batizam de Ogromóvel para impressionar as meninas.

8. RAFA (Ícaro Silva)

Ícaro Silva
Ícaro Silva
(Foto: )

O (quase) eterno BV de Malhação, era medroso e ingênuo e foi outro parceiro de Cabeção nas aventuras com o Ogromóvel. Ficou na novela por cinco temporadas, a partir de 2003.

9. OGROMÓVEL (Chevete)

Eis o Ogrinho!
Eis o Ogrinho!
(Foto: )

Foram muitas temporadas no ar e o Chevete reformado para impressionar as garotas, passou pelas mãos de Maumau, Cabeção e Rafa merece entrar na lista de personagens inesquecíveis, né? O zelo com o carro era tanto que chegou a balançar o namoro de Cabeção com Miyuki (Danielle Suzuki). Ele também foi tema de um concurso: o Garota do Ogromóvel. Era muito amor pelo Ogrinho!

10. YASMIN (Mariana Rios)

Mariana Rios
Mariana Rios
(Foto: )

Com temperamento explosivo, a espirituosa jovem era aliada de Débora (Nathália Dill) contra Angelina (Sophie Charlotte), na temporada 2007/2008. Seus pais tentavam compensar a ausência na vida da menina com presentes caros. Mariana pôde usar também seu talento de cantora quando foi criado o grupo Faniquito. Além disso, a personagem conquistou o público em cenas hilárias e bordões inesquecíveis, como "Jesus, apaga a luz".

11. FATINHA (Juliana Paiva)

Juliana Piava
Juliana Piava
(Foto: )

Era daquelas personagens que todo mundo amava odiar. Na temporada de 2012, foi quem dominou as atenções. Às vezes venerada pelos meninos, às vezes odiada pelas meninas, sempre chamou atenção pela ousadia dos seus modelitos e atitudes. Depois de muitas idas e vindas, acabou se casando com Bruno (Rodrigo Simas), seu primeiro e único namorado de verdade.

12. PEDRO (Rafael Vitti) e KARINA (Isabela Santoni)

Isabela Santoni e Rafael Vitti
Isabela Santoni e Rafael Vitti
(Foto: )

Quem aí não shippou o casal Perina? Pode confessar, porque todo mundo se apaixonou pelos personagens da temporada Malhação Sonhos, de 2014 e 2015. Desde quando se conheceram no restaurante Perfeitão, a lutadora e o guitarrista da Galera da Ribalta brigavam o tempo todo. Mas foi dos desentendimentos que surgiu o amor que conquistou o público e foi responsável por devolver a relevância à Malhação.

13. AS FIVE

Daphne Bozaki, Manoela Aliperti, Ana Hikari, Gabriela Medvedovski e Heslaine Vieira
Daphne Bozaki, Manoela Aliperti, Ana Hikari, Gabriela Medvedovski e Heslaine Vieira
(Foto: )

Impossível nomear qual delas foi mais importante na mais recente temporada da novela, que terminou na última segunda-feira (5). O certo mesmo é que Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski), Tina (Ana Hikari), Lica (Manoela Aliperti) e Benê (Daphne Bozaski) sempre tiveram uma incrível conexão e deram ao público muitas lições de vida. Saudades!

Deixe seu comentário:

publicidade