nsc
dc

Opinião

De Müller para Darwin 

Gratificante ver de perto, em Florianópolis, integrantes dos três poderes do Estado, prefeitos e representantes de outros segmentos da sociedade manifestarem apoio ao projeto SC Ainda Melhor

27/04/2019 - 05h45

Compartilhe

Por Redação NSC

*Por Domingos Aquino

Eles nunca se encontraram. Mas formaram uma parceria que parecia se entender por música, como o Rei Roberto e o Tremendão Erasmo.

Há 154 anos, o futebol moderno era um recém-nascido. Mas a dupla já batia um bolão, como Pelé e Coutinho no melhor Santos de todos os tempos ou como Romário e Bebeto na Seleção do tetra.

Um era inglês, o outro era alemão de nascimento e brasileiro por escolha. Mas os dois falavam a mesma linguagem e, juntos, mudaram para sempre a nossa visão de mundo.

De um lado do Atlântico, na Inglaterra, Charles Darwin apresentava à humanidade sua teoria da evolução das espécies, desenvolvida com base nas observações feitas quando atuou como consultor científico da marinha de Sua Majestade.

Do outro lado do oceano, em Santa Catarina, o imigrante Fritz Müller observava a natureza e registrava, em forma de desenho, suas descobertas científicas na colônia fundada pelo colega de juventude Hermann Blumenau.

O restante desta história encantadora será contado pelo time multimídia da NSC Comunicação de Blumenau no mês em que Fritz Müller morreu, há 122 anos. De 7 a 10 de maio, o projeto "Cartas para Darwin" será exibido em quatro capítulos no Jornal do Almoço de Blumenau, um avant-première para a região que o naturalista alemão escolheu para viver.

Na superedição de fim de semana dos dias 11 e 12, os jornais Santa, AN e DC registrarão esta história em forma de reportagem. Na manhã daquele domingo (12) a NSC TV apresenta o especial para todo o Estado no programa "Nossa Santa Catarina".

E no dia 13 a plataforma digital NSC Total publica uma versão contemporânea da história — dá pra imaginar como os dois se corresponderiam hoje?

Não dá pra perder!

SC Ainda Melhor

Gratificante ver de perto, na terça-feira, em Florianópolis, integrantes dos três poderes do Estado, prefeitos e representantes de outros segmentos da sociedade manifestarem apoio ao projeto SC Ainda Melhor. A iniciativa que pautou a cobertura da NSC durante a eleição entra em nova fase para ajudar o Estado a avançar em cinco eixos: gestão da dívida, educação, segurança pública, tecnologia e eficiência.

Centro de Joinville

Bom demais testemunhar, na quinta-feira, em Joinville, lideranças do comércio aplaudirem o bonito e consistente projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável para revitalizar o Centro de Joinville. Como a NSC antecipou no projeto Joinville Que Queremos, a prioridade é o pedestre em meio a árvores tecnológicas e detalhes que vão reforçar a escolha da dança como branding da cidade.

Resgate do JEC

Às vésperas da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o JEC acerta ao criar um fato novo para mobilizar a comunidade de Joinville em torno do clube que nasceu campeão, mas que nos últimos três anos vem amargando uma das piores fases da sua história dentro e fora de campo. O Conselho Deliberativo lançou quinta-feira (25) um planejamento estratégico batizado de "O Resgate de um Campeão". A NSC abraça mais uma vez esta causa comunitária.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas