Duas partidas que decidem a temporada. Quem se der melhor, segue vivo na briga pelo título de melhor time do país. O outro dá adeus à competição e começa a planejar a Liga Nacional de Futsal (LNF) de 2019. As equipes de Blumenau e Copagril, de Marchal Cândido Rondon (PR), medem força a partir deste sábado, às 13h, no Ginásio do Sesi, pelo jogo de ida das oitavas de final da LNF.

Continua depois da publicidade

::: Vídeo: ala Rudi convida o torcedor para prestigiar o duelo contra o Copagril-PR

::: Expectativa de casa cheia para o confronto no Ginásio do Sesi

Continua depois da publicidade

Equilíbrio

As duas equipes fizeram campanhas similares na primeira fase. Os blumenauenses chegaram a liderar o torneio em dado momento e terminaram a etapa na 10ª posição, com 26 pontos. Em 18 jogos, a equipe conquistou sete vitórias e seis empates, e sofreu seis derrotas. Os paranaenses, por sua vez, somaram 257 pontos e faturaram a 7ª posição, com oito vitórias, três empates e sete derrotas em 18 partidas.

No confronto entre os dois times na fase de classificação, em Marechal Cânaido Rondon (PR), os paranaenses levaram a melhor e venceram por 5 a 3. O retrospecto da equipe de Blumenau contra times do Paraná, no Sesi, porém, é positivo. Em dois jogos, os blumenauenses venceram um (2 a 0 sobre Cascavel) e empataram outro (1 a 1 com o Foz Cataratas).

Jogo de volta

Blumenau e Copagril-PR voltam a se enfretar no próximo dia 20, às 11h, no Ginásio de Esportes Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). De acordo com o regulamento, quem somar mais pontos ao final das duas partidas avança às quartas de final. Em caso de igualdade, será disputada uma prorrogação de 10 minutos, com dois períodos de cinco minutos. Se persistir o empate, a vaga ficará com o time do Paraná, que obteve a melhor campanha na 1ª fase.

Serviço:

Blumenau x Copagril-PR

– Jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Fusal

– Sábado, às 13h

– Local: Ginásio do Sesi, na Rua Itajaí, nº 3434, no bairro Vorstadt

– Ingressos: R$ 25, na bilheteria do ginásio

Destaques do NSC Total