nsc

    De Ponto a Ponto: suspeito de chefiar tráfico na fronteira com o Paraguai é preso em SC

    05/02/2019 - 06h13 - Atualizada em: 05/02/2019 - 09h21

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário

    Um traficante internacional de drogas foi preso em Balneário Camboriú. Com ele, foram apreendidos 100 mil dólares em dinheiro. Segundo a Polícia Federal, o homem foi detido em um apartamento de luxo nesta segunda-feira (4). Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto, um da Justiça do Mato Grosso do Sul e outro da de São Paulo. Ele é um dos narcotraficantes mais procurados pela polícia do Brasil e do Paraguai. Entre os crimes atribuídos a ele estão os assassinatos de um policial civil, de uma advogada e de um ex-empresário e candidato a prefeito. A Policia Federal ainda afirma que a facção criminosa do narcotraficante trazia carregamentos de cocaína da Bolívia e mandava para várias cidades do Brasil e do exterior.

    Também em Balneário Camboriú, uma lancha pegou fogo em uma marina nesta segunda. Segundo os bombeiros, a embarcação, que pertence a uma construtora, estava sobre cavaletes, no pátio de serviço da marina. O interior do veículo ficou completamente destruído. As causas estão em investigação. Ninguém ficou ferido.

    O homem acusado de matar a amante que estava grávida de 23 semanas teve a condenação mantida e a pena alterada para 23 anos de prisão em regime fechado. O crime ocorreu em novembro de 2015, em Navegantes. A defesa do acusado recorreu em busca de nova anulação por questionamentos sobre duas testemunhas que foram arroladas pelo assistente de acusação. A pena, que no último julgamento havia sido definida em 30 anos, é atribuída aos crimes de homicídio triplamente qualificado e aborto provocado em terceiro. A jovem foi morta por asfixia, segundo o laudo pericial. De acordo com o Tribunal de Justiça de SC, o acusado tinha união estável com outra mulher e mantinha relacionamento extraconjugal com a vítima, que teria avisado ao homem que estava grávida. Ele teria passado a pressionar a amante para que fizesse um aborto, mas ela se recusava. Foi vista pela última vez com vida através de câmeras de monitoramento, que também mostram o homem com a motocicleta e o capacete da vítima, posteriormente abandonados em uma praça de Itajaí. A mulher foi encontrada sem vida em uma praia de Navegantes.

    Uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes foi furtada de uma gruta em São Bento do Sul, no Norte catarinense. Os fieis da cidade levaram um susto com o ocorrido, na última sexta-feira (1º). A gruta onde ficava a imagem é mantida pela prefeitura. A secretaria de Administração afirmou que está registrando boletim de ocorrência e fará uma campanha para conseguir uma nova imagem. Na próxima segunda-feira (11), é dia de Nossa Senhora de Lourdes, que é a santa protetora dos enfermos. Na gruta onde ficava a imagem dela, as visitas acontecem diariamente, tanto que os portões ficam abertos 24 horas.

    *Com apoio do Diário Catarinense, do Jornal de Santa Catarina, do G1 SC e da NSC TV

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas