Terminou com muita discussão e reclamação por parte do Americano o primeiro jogo das finais da Primeira Divisão de São José, na manhã deste domingo. Tudo por causa de um gol mal anulado do atacante Leonardo Max no finzinho da partida. O time do Roçado vencia por 1 a 0 e iria aumentar a vantagem. No entanto, após invalidar o gol, o Juventus conseguiu empatar a partida, aos 47 minutos do segundo tempo, que terminou em 1 a 1 no campo do Ipiranga.
Continua depois da publicidade
— Foi um erro de comunicação da arbitragem — admitiu o árbitro Sebastião Fernandes, que assinalou impedimento no lance.
— É sacanagem! Isso pode comprometer o trabalho de um ano todo do Americano — protestou o treinador Carlos Alberto Vieira, o Chocolate.
Confira todas as notícias do futebol amador da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade
O jogo fez lotar o complexo esportivo do bairro Ipiranga. As duas torcidas fizeram muita festa do lado de fora de campo, e por diversas vezes a fumaça dos rojões estourados invadiu o gramado.
Com sete pendurados no Juventus e oito no Americano, o primeiro tempo foi mais cauteloso por parte das duas equipes. Nenhum amarelado levou um novo cartão, e todos estão confirmados para o jogo de volta, no Roçado, no próximo domingo.
No primeiro tempo, o zagueiro André do Juventus cometeu dois pênaltis. Ambos foram cobrados pelo atacante Leonardo Max. Um o goleiro Ibrain defendeu, o outro foi convertido. A melhor chance do Juventus na primeira etapa foi com o jogador Alex, que perdeu um gol dentro da pequena área.
Continua depois da publicidade
Na etapa complementar, o Juventus teve amplo domínio da partida, com muito mais posse de bola e chances a gol. Mas o time também cometeu muitas faltas e dois jogadores do Americano saíram lesionados: o capitão Mayco e o camisa 19 Saymon.
Nos minutos finais, a reação do Americano culminou no gol anulado de forma errada. Os jogadores ficaram incrédulos com a decisão. Já a equipe do Juventus foi rápida e com assistência do artilheiro Vitinho e chute do Agnaldo, empatou a partida. Os jogadores foram comemorar com a torcida, que vibrava enlouquecidamente.
— Pensa no gosto da vitória que esse jogo teve — destacou o presidente e treinador do Juventus, Christian Luiz Souza.
Continua depois da publicidade
A grande decisão acontece no próximo domingo, às 16h, no Estádio Ênio Amantino da Silva, do tradicional Palmeiras do Roçado.
Resultados
Antônio Carlos – Final
Domingo
Vila Doze 1 x 0 Estrela Azul
Florianópolis – Quartas
Sábado
Cruz de Malta 1 x 1 Atlético Catarinense
Campinas 0 x 0 Avante
Dominho
Triunfo 2 x 1 Náutico
River 1 x 2 Grêmio Cachoeira
Palhoça – 2ª Fase
Sábado
Cruzeiro do Sul 0 (0) x 1 (0) Rio Grande
Cruzeiro do Sul classificado
Domingo
Cascalho 2 x 0 Catarinense
Cascalho classificado
Santo Amaro – Final
Sábado
Fazenda 1 x 2 Estrela Azul
São José – Final
Domingo
Juventus 1 x 1 Americano
Parceiros: Tá No Filó, Daqui na Rede e TVPlacar Web