nsc
dc

publicidade

Tempo

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas fortes e granizo em SC

Na terça-feira, a chuva aparece na região Oeste e Litoral

14/10/2019 - 18h27 - Atualizada em: 14/10/2019 - 19h18

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
(Foto: )

Temporais isolados estão previstos para esta segunda-feira (14) em Santa Catarina. A variação de nebulosidade com pancadas de chuva a qualquer hora do dia pode ocorrer em todo o estado, segundo boletim meteorológico da Defesa Civil.

Há possibilidade de chuvas de forte intensidade, acompanhadas de raios e eventual queda de granizo, desde o extremo Oeste até o Vale do Itajaí.

Durante a terça-feira o vento deve estar com intensidade leve a moderada, porém, com rajadas ocasionais – pode superar os 65km/h. Já o mar requer atenção, devido a aproximação de um sistema de alta pressão pelo RS, favorece o mar agitado.

Ondas podem ter pico de 2 a 3 metros de altura no Litoral Sul nesta segunda. Já na terça-feira, a agitação se estende por toda a região costeira, com possibilidade de ressaca no Litoral Sul.

Cuidados durante as tempestades

A Defesa Civil faz algumas recomendações para dias de temporal. O ideal é manter-se abrigado e longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Porém, sem um abrigo próximo, a sugestão é agachar-se com os pés juntos, com a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo as orelhas ou apoiadas nos joelhos. Para quem for surpreendido por um temporal na praia, a primeira recomendação é ficar longe da água.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade