publicidade

Cotidiano
Navegue por

Risco para navegação

Defesa Civil emite alerta de ventos fortes e ondas de até 3 metros de altura no Sul de SC

Passagem de frente fria pelo Estado deve mudar as condições climáticas nas próximas horas

25/06/2019 - 21h33 - Atualizada em: 27/06/2019 - 20h34

Compartilhe

Redação
Por Redação DC

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para todo o Litoral Sul do Estado sobre a previsão de ventos fortes e mar agitado em toda a área. A mudança deve começar nas primeiras horas desta quarta-feira (26) e se estender até por volta do meio-dia.

Os ventos poderão ter velocidade entre 50 km/h e 70 km/h. No mar, é possível que as ondas atinjam de 2,5 metros a 3 metros de altura. Com isso, há risco para a navegação de embarcações de pequeno e médio porte.

A Epagri/Ciram informou sobre a possibilidade de ventania no Planalto Sul de SC.

Essa condição é causada pela passagem de uma frente fria, que também deverá derrubar as temperaturas em Santa Catarina. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, da Central NSC de Meteorologia, esse sistema deve trazer chuvas para o Estado.

No começo da manhã, as temperaturas devem seguir amenas, mas podem cair ao longo do dia, atingindo máxima de 14°C à tarde, no Litoral e 10°C, nas regiões mais altas.

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação