nsc
dc

Trânsito

Defesa Civil instala pontes em locais atingidos por eventos climáticos em Santa Catarina

Estruturas pré-moldadas estão sendo montadas em quatro municípios do Estado

10/04/2019 - 13h41

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Estruturas pré-moldadas podem custar até 50% menos, segundo a Defesa Civil
Estruturas pré-moldadas podem custar até 50% menos, segundo a Defesa Civil
(Foto: )

A Defesa Civil de Santa Catarina começou nesta semana a instalação de pontes em quatro cidades atingidas por desastres naturais. A primeira estrutura começou a ser montada na terça-feira (9), no município de Itaiópolis, na comunidade de Rio Antinha. Nesta quarta-feira (10), foi entregue outra ponte, na cidade de Witmarsum.

As estruturas são pré-moldadas. Com isso, é possível acelerar o processo de construção e o custo, que pode ficar até 50% mais barato, em relação a outros modelos. Segundo a Secretaria da Defesa Civil, a construção das pontes é feita em parceria com os municípios. As prefeituras constroem as cabeceiras, enquanto o governo estadual fornece o transporte da estrutura e a montagem.

Na quinta-feira (11), a Defesa Civil começará a montagem de uma segunda ponte em Witmarsum, na Linha Paiol. Já no dia 17 deste mês, o trabalho será feito no município de Coronel Freitas. Outros 13 kits de construção já foram encomendados, mas ainda aguardam a construção das cabeceiras para que a montagem seja feita.

Colunistas