nsc

publicidade

Blumenau

Defesa Civil mobiliza comunidade para simulado na região da Nova Rússia 

Simulado está marcado para o dia 6 de julho

25/05/2019 - 10h57 - Atualizada em: 25/05/2019 - 11h00

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa

Uma equipe da prefeitura de Blumenau dedicou a manhã deste sábado (25) a um mutirão. O objetivo foi sensibilizar e preparar os moradores da Nova Rússia para o simulado de desastres, previsto para julho.

Além dos técnicos da Defesa Civil, os agentes mirins da escola Padre José Maurício também participaram da ação. Eles fizeram um cadastro para identificar pessoas com dificuldade de locomoção e animais domésticos, bem como explicaram sobre o aplicativo AlertaBlu.

A primeira reunião para tratar do simulado está marcada para a próxima quarta-feira (29), às 19h, na escola José Vieira Corte. O objetivo é explicar à comunidade a proposta do simulado e apresentar o mapeamento das áreas de risco.

Outras duas reuniões para tratar sobre temas como alertas e rotas de fuga estão programadas para o mês de junho.

Simulado

O simulado de desastres, previsto para o dia 6 de Julho, faz parte da programação do Julho Laranja em Blumenau. A atividade conta com a participação de representantes do Grupo de Ações Coordenadas (Grac) e prevê cinco ocorrências de grande porte, envolvendo ações de resposta para deslizamentos e enxurradas.

O simulado na região terá como base o evento ocorrido em outubro de 2015, quando foi registrado um volume de chuvas no total de 354,5 milímetros. Na época, a Nova Rússia foi uma das localidades mais atingidas.

Convite à comunidade para simulado
Convite à comunidade para simulado
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade