nsc
Ouça ao vivo

publicidade

Futebol

Definida a fórmula de disputa do Campeonato Catarinense 2020

Competição terá turno único, com nove rodadas, e decisão em ida e volta a partir das quartas de final

20/11/2019 - 16h09 - Atualizada em: 20/11/2019 - 17h51

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
A bola vai rolar a partir de 22 de janeiro de 2020
A bola vai rolar a partir de 22 de janeiro de 2020
(Foto: )

O conselho técnico dos clubes definiu a fórmula de disputa do Campeonato Catarinense de 2020. Serão 10 equipes que se enfrentarão em turno único, num total de nove rodadas, e os oito melhores irão se classificar para as quartas de final, em ida e volta, em informação trazida em primeira mão por Rodrigo Faraco. A reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 20, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.

A competição está marcada para começar em 22 de janeiro. As duas equipes que não se classificarem para as quartas irão disputar o rebaixamento, já que em 2020 apenas uma equipe descerá de divisão. Assim, a Segundona de 2020 irá conceder o acesso para três times, e a elite estadual de 2021 contará com 12 clubes.

Confrontos

Os oito melhores irão realizar as quartas de finais, com os quatro primeiros decidindo em casa o jogo de volta. A fórmula será 1º x 8°; 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º.

Clássico no Scarpelli

O clássico entre Figueirense e Avaí será disputado no Estádio Orlando Scarpelli. Segundo apurou Rodrigo Faraco, os presidentes Francisco de Assis Filho e Francisco Battistotti acertaram que a renda da partida será dividida entre os dois clubes.

(Foto: )

Clubes participantes

O Campeonato Catarinense de 2020 será disputado pelos seguintes clubes:

Avaí

Brusque

Chapecoense

Concórdia

Criciúma

Figueirense

Joinville

Juventus

Marcílio Dias

Tubarão

Recopa 2020

O ano começará com a Recopa Catarinense, que será disputada entre o Avaí, atual campeão estadual, e o vencedor da Copa Santa Catarina, que terá a grande decisão no próximo domingo, dia 24, entre Marcílio Dias e Brusque.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade