nsc
    an

    JEC

    "Deixamos a desejar", diz diretor de futebol do JEC após título da Copinha

    Leonardo Roesler concedeu entrevista à CBN Joinville e também falou sobre reforços pra temporada

    11/02/2021 - 19h32 - Atualizada em: 12/02/2021 - 09h23

    Compartilhe

    Jean
    Por Jean Patrick
    Dirigente se mostrou bastante incomodado com o rendimento do time na competição estadual
    Dirigente se mostrou bastante incomodado com o rendimento do time na competição estadual
    (Foto: )

    Após o título da Copa Santa Catarina o Joinville deu folga aos jogadores e se reapresentou nesta quinta-feira (11) para iniciar a preparação visando os compromissos da temporada 2021. Vale lembrar, a disputa da Copinha neste início de ano ainda foi válida pelo calendário esportivo de 2020. Na atual temporada, o Tricolor terá pela frente a disputa da Recopa Catarinense (partida única dia 21 deste mês) contra a Chapecoense; o Campeonato Estadual; a Copa do Brasil e ainda o grande objetivo do ano que é a Série D do Campeonato Brasileiro.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Mesmo conquistando um troféu no começo deste ano, o que assegurou ao JEC o direito de disputar a Copa do Brasil, o departamento de futebol do clube vai ao mercado para reforçar o elenco e trazer novos jogadores. Segundo o diretor de futebol do JEC, Leonardo Roesler, apesar da conquista, o desempenho durante a competição neste início de ano não foi satisfatório e por isso são necessários ajustes.

    - A camisa do Joinville tem muito peso pra nós nos contentarmos com uma baixa performance como foi na Copa Santa Catarina - comentou, em entrevista à CBN nesta quinta-feira (11). Aliás, o dirigente se mostrou bastante incomodado com o rendimento do time na competição e deixou isso claro em diversos momentos da entrevista, mas assegurou que, internamente, todos "estão cientes" das posições e os pontos que o Joinville precisa melhorar para buscar maiores objetivos na temporada. - Nós deixamos a desejar - afirmou, ainda se referindo a performance do time na Copinha. Fora a busca por reforços para dentro de campo, o JEC também vai ao mercado para se reforçar fora dele. Atual diretor de futebol, Leonardo Roesler também acumula a função de Executivo da pasta. O clube desenvolveu um processo seletivo para escolher o novo dirigente e o trâmite está na fase das entrevistas. - Eu entendo que nós precisamos sempre encorpar o departamento de futebol, afim de ter pessoas qualificadas para o cargo para gente engrandecer e profissionalizar ainda mais - destacou. Roesler confirmou ainda que o JEC abriu negociação com Marcos Assunção, ex-jogador que teve passagens por Flamengo, Palmeiras, Santos e outros clubes. As conversas evoluíram, Assunção chegou a vir a Joinville e conheceu o CT, mas as partes não chegaram em um acordo.

    RENOVAÇÃO DO ARTILHEIRO

    Ainda falando em negociação, Roesler assegurou que as conversas com o atacante Gustavinho, artilheiro do Joinville e da Copa Santa Catarina com cinco gols, estão emperradas por conta do jogador. O vínculo com o atleta encerrou no último domingo (7) e o jogador está, até o momento, livre no mercado. Segundo o diretor, o JEC fez uma proposta por renovação, o jogador apresentou outra possibilidade e o JEC teria investido em uma contraproposta. - Não vamos entrar em leilão ou fazer qualquer loucura pra manter jogador. Chegamos até onde deu - comentou.

    EUTRÓPIO PAIZÃO

    O diretor de futebol também comentou o vídeo que viralizou nas redes sociais. Segundo ele, a atitude do técnico Vinícius Eutrópio em fazer um discurso emocionado e presentar um jogador que se atrasou para um treino com um aparelho celular, foi uma atitude que transcende as quatro linhas e até mesmo o futebol. O diretor destacou a função do treinador além da preocupação com tática, mas também na gestão de pessoas e na empatia com que trata todo o elenco. - É um gesto de grandiosidade. Para os atletas, principalmente os mais novos, ele é um paizão - disse o diretor.

    Ouça a entrevista: 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas