A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Chapecó sofreu danos estruturais após fortes chuvas registradas na tarde de segunda-feira (8). A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Segundo a corporação, a tempestade causou danos na rede elétrica vinculada ao computador central e também comprometeu a cobertura de algumas salas da Delegacia. Por medida de segurança, tanto para servidores quanto para a população, os trabalhos da unidade foram suspensos temporariamente, evitando possíveis incidentes elétricos.

A Polícia Civil destacou que já havia uma ordem de serviço assinada com a empresa Manutec Montagem e Empreendimentos Ltda, responsável pelo reparo total da cobertura da delegacia. A assinatura foi realizada justamente nesta segunda-feira (8), poucas horas antes do dano, em uma coincidência infeliz. A empresa tem prazo legal de até três dias para iniciar as obras.

Apesar da situação, a instituição reforça que não haverá interrupção ou prejuízo no atendimento especializado às mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Os atendimentos da DPCAMI foram transferidos temporariamente para a Central de Plantão Policial, no bairro Passo dos Fortes, até a finalização dos reparos.

A Polícia Civil afirma que segue atuante em todo o Estado, garantindo condições de trabalho e atendimento à população, especialmente diante dos impactos provocados pelas chuvas intensas dos últimos dias.

Continua depois da publicidade