A partir de 1º de agosto, pessoas com demandas relacionadas a multas de trânsito, indicação de condutor (para pontos) e solicitação de credencial de idosos e pessoas com deficiência terão um balcão unificado para atendimentos.
Continua depois da publicidade
Isso será possível graças ao acordo de cooperação mútua estabelecido entre a Prefeitura de Joinville por meio do Detrans (Departamento de Trânsito) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O documento foi assinado na manhã desta quarta-feira (17) pelo prefeito Udo Döhler e a delegada Tânia Harada, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Joinville, acompanhados do secretário de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), Bráulio Barbosa.
— Hoje, existe uma parceria forte entre a Prefeitura e a Polícia Civil, em especial com a Seprot, e isto é bom para a cidade — disse o prefeito Udo.
A delegada Tânia Harada destacou que a proposta partiu dos funcionários do setor de atendimento, e elogiou a iniciativa.
Continua depois da publicidade
— Eles perceberam o volume de pessoas que procuram o Detran com demandas relacionadas ao Detrans e vice-versa. A unificação vai facilitar para o cidadão — explicou.
Para o atendimento de forma unificada, trabalharão em conjunto funcionários do Detrans e do Detran. A partir de 1º de agosto, o balcão ficará no Detran/Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), situado na rua Blumenau, 2103, bairro América. Outra vantagem para o cidadão será o horário de atendimento: das 8 às 17 horas, sem fechar para o almoço.
Acesse outras notícias sobre Joinville e região no NSC Total