nsc

publicidade

Série A

Depois de sete rodadas, Avaí retorna para a última posição do Brasileiro

Derrota para o São Paulo deixa time da capital em situação delicadíssima

21/10/2019 - 14h01

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Avaí perdeu para o São Paulo no domingo fora de casa
Avaí perdeu para o São Paulo no domingo fora de casa
(Foto: )

O Avaí voltou para a lanterna da Série A do Brasileiro. A derrota para o São Paulo e o empate da Chapecoense com o Goiás, fez o time do Sul da Ilha segurar a lanterna depois de sete rodadas. E poderia ser pior. Se a equipe do oeste tivesse vencido seu jogo, ultrapassaria dois pontos o time azurra. Hoje, os representantes catarinenses na elite do futebol brasileiro tem a mesma pontuação, 17, e a Chape fica na frente pelo saldo de gols.

A situação do Leão da Ilha é muito delicada na luta contra o rebaixamento. Hoje, o Avaí precisar tirar uma diferença de 11 pontos para deixar o Z4, onde o Cruzeiro virou o alvo dos últimos times da competição. A equipe entrou na zona da degola na terceira rodada indo para a 19ª posição. Dali por diante a situação só complicou, pois na oitava rodada caiu para última colocação, onde ficou por 12 rodadas. Na 20ª, quando venceu o Atlético/MG em casa por 1 a 0, e a Chapecoense foi derrotada pelo Internacional pelo mesmo placar, houve a troca de posições, com o Avaí subindo para a 19ª posição.

Este ganho de colocação trouxe um ânimo para o time e para a torcida, mas não foi o suficiente para o Avaí dar a arrancada esperada. Depois de vencer o Galo, o Leão não conseguiu mais ganhar e chegou à sequência de sete partidas sem vencer, com um empate e seis derrotas. E neste domingo, mais uma vez, os catarinenses trocaram de posição, com o Avaí voltando para a última e a Chapecoense subindo para a 19ª.

Os dois times somam 17 pontos e tem três vitórias cada e o Avaí cai para a lanterna por conta do saldo de gols. Hoje o time capital tem um saldo negativo de 27 contra 21 negativos da equipe do Oeste.

Na próxima rodada, o Avaí recebe o Palmeiras, no domingo, às 18h, e a Chapecoense vai até o Rio de Janeiro, no sábado, para encarar o Fluminense.

Deixe seu comentário:

publicidade