nsc
    dc

    publicidade

    Corrida de rua

    Desafio de subida do Morro da Cruz reúne 750 participantes

    Maurício Marques da Costa Junior e Ana Cláudia Maria de Jesus são vencedores da prova realizada no domingo, em Florianópolis

    01/10/2018 - 09h37

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Mais de 750 atletas encararam no domingo o Desafio Sicoob Morro da Cruz. Com cinco quilômetros e mais de 250 metros de altimetria a corrida de rua teve como vencedores e Ana Cláudia Maria de Jesus no feminino e Maurício Marques da Costa Junior no masculino. No entanto, o evento esportivo ficou marcado pelos participantes que fizeram o trajeto correndo, dentro do possível.

    A largada ocorreu às 7h15min no Beiramar Shopping, e o último participante chegou ao topo do Morro da Cruz às 8h28min. A campeã no feminino Ana Cláudia Maria de Jesus completou o percurso em 24m58s. Já o vencedor no masculino, Maurício Marques da Costa Junior, concluiu em 21m21s. Todos os atletas receberam medalha de participação e os 10 primeiros das categorias feminina e masculina ganharam também troféu no pódio.

    Uma banda recepcionou os corredores com muita música na chegada. A avaliação satisfatória da primeira edição do evento faz com que a organização avalie uma próxima no ano que vem.

    — A primeira edição sempre tem os seus desafios, mas a organização estava bem alinhada, os participantes realmente compraram a ideia e o evento foi um sucesso. O sentimento que fica é de dever cumprido, então ano que vem com certeza vamos estar aqui novamente — aponta Eduardo Marcondes, um dos organizadores.

    Leia mais notícias sobre o esporte em Santa Catarina

    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade