Trilhas e montanhas estarão no percurso da primeira edição do Desafio dos Rochas de Mountain Bike em São Francisco do Sul, marcado para os dias 3 e 4 de agosto, na cidade do Litoral Norte de Santa Catarina. A prova é inspirada em uma similar que é realizada em Pomerode, já consagrada e que movimenta o Vale do Itajaí todos os anos.

Continua depois da publicidade

– Em Pomerode, de fato, é um desafio pessoal. A altimetria é alta, com muitas montanhas. Eu participei em Pomerode nos últimos dois anos e gostei deste desafio pessoal. A prova em São Francisco, acredito que será uma outra experiência – disse o atleta Wagner Matos de Oliveira, 40 anos, que é de Curitiba (PR) e vai participar do evento em São Chico na categoria pró.

O percurso é mantido em sigilo. Assim como fazem nas edições de Pomerode, a Família Rocha, organizadora da prova, faz a divulgação dias antes da prova. As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no site oficial (clique aqui). O prazo final é 26 de julho. A edição de Pomerode, realizada em maio, teve recorde de inscritos, com 1.3 mil participantes.

Moradora de são Francisco do Sul, Aline Cristine da Silva Amorim, de 28 anos, está ansiosa pelo evento esportivo.

– Nunca participei de prova. Sempre tive curiosidade para participar e quando vi que o evento iria acontecer aqui em São Francisco, fiquei motivada e me inscrevi. Estou bem ansiosa – conta a ciclista da categoria amador.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total