Imagine poder desfrutar os deliciosos sabores da culinária parisiense sem sair de Santa Catarina. O restaurante L’Entrecôte de Paris, que recentemente abriu a primeira unidade em Blumenau, no Vale do Itajaí, proporciona essa experiência aos clientes. Um dos maiores diferenciais da franquia é possuir apenas um prato principal, tendência que já é difundida em restaurantes europeus, mas que chegou ao Brasil em 2009.

Pioneiro nacional neste conceito, o L’Entrecôte de Paris destaca-se como um restaurante que oferece uma experiência gastronômica única. Mais do que apenas uma refeição, é uma imersão na culinária francesa, que traduz toda a simplicidade e sofisticação de uma das gastronomias mais famosas do mundo. Além do cardápio, a unidade também foca na ambientação, que transporta os clientes às charmosas ruas parisienses.

Receita secreta, preparo detalhista

O único prato principal do L’Entrecôte de Paris é um entrecot servido com fritas e molho. Mas, não é qualquer molho — trata-se de uma receita secreta, elaborada com 21 ingredientes e um processo de preparo que demanda 36 horas. 

Guardada a sete chaves, a receita é um dos segredos mais bem preservados da França e pode ser encontrada nos renomados restaurantes parisienses. O prato único tem como base o Entrecot, um corte de carne especial preparado conforme a preferência do cliente. Além disso, a batata frita e o molho são servidos à vontade, e o restaurante também oferece uma salada cortesia de entrada. 

Ao escolher, o cliente pode optar por três versões: Executive, Classique e Exclusif. O que muda entre elas é a gramatura da carne. 

Sabores autênticos 

Para somar à deliciosa combinação do prato que consagrou o L’Entrecôte de Paris, o restaurante também possui entradas que contribuem para proporcionar uma experiência parisiense completa. Com pratos como o Steak Tartare, Brie Gratin e Burrata, os clientes têm acesso a uma verdadeira explosão de sabor.

Depois do prato principal, a sobremesa não pode faltar. Por isso, o L’Entrecôte de Paris conta com um cardápio completo com mais de seis opções tradicionais francesas, como Crème Caramel (pudim) e Mille Feuilles Eiffel (mil folhas). Para harmonizar, o restaurante conta com drinks autorais e uma vasta carta de vinhos.

Ambientação estilo Paris 

Para garantir a que os clientes tenham uma verdadeira imersão no universo parisiense, o ambiente do L’Entrecôte de Paris também foi cuidadosamente planejado. A unidade de Blumenau, que representa a 49ª do país e a segunda de Santa Catarina, foi pioneira em apresentar o novo layout do restaurante.

Situada em uma casa de 120 anos reformada para receber a franquia, o ambiente é inspirado em um autêntico bistrô francês, com um amplo salão de 150m² que acomoda 96 lugares sentados. O segundo andar abriga um antiquário, proporcionando uma visita ao passado aos clientes.

Continua depois da publicidade

(Foto: Divulgação)

O restaurante está localizado no coração de Blumenau,  na rua Engenheiro Paul Weber, no Bairro Itoupava Seca. Além do atendimento presencial, oferece opções de delivery via iFood e WhatsApp, de terça-feira a sábado no jantar, e sábado e domingo no almoço. Os horários de funcionamento são das 11h às 15h para o almoço e das 18h às 22h durante o jantar. 

Para mais detalhes sobre o cardápio, acesse o site do restaurante.