nsc
dc

Games

Desempenho das equipes de Santa Catarina no Torneio Universitário de eSports

Sete equipes do estado de Santa Catarina disputaram as seletivas do Torneio Universitário de eSports

15/10/2021 - 13h42

Compartilhe

Por Matheus Dal Prá
AAACA UFSC foi a atlética catarinense que participou do maior número de modalidades do Torneio Universitário de eSports.
AAACA UFSC foi a atlética catarinense que participou do maior número de modalidades do Torneio Universitário de eSports.
(Foto: )

As seletivas de seis modalidades do Torneio Universitário de eSports foram finalizadas. No primeiro final de semana de competição, eFootball PES, Clash Royale, Rocket League e League of Legends foram as modalidades disputadas. Nesse último final de semana (09 e 10), Counter-Strike: Global Offensive e Valorant finalizaram as seletivas. Algumas equipes de Santa Catarina estiveram presentes nas modalidades, vamos analisar o desempenho delas.

AAACA UFSC

A AAACA UFSC representa o Campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina. No Clash Royale, a equipe foi representada pelos atletas Wesb e Menegali. Menegali estreou muito bem, vencendo suas duas primeiras partidas contra a UFPR Blackhat Burning Bunnies e Minerva eSports, porém, depois sofreu a primeira derrota e caiu para a fase Lower. A segunda derrota que culminou a eliminação foi contra UFABC Storm. Wesb por sua vez, não teve o mesmo desempenho, na estreia foi derrotado pela Minerva eSports, na Lower, venceu a Atlética Gorila e depois foi derrotado, terminando a competição.

No Rocket League, estrearam com derrota contra a equipe da Falkol Storm, caindo então para a fase Lower. Contra o RATOS AM, uma partida acirrada que foi decidida na prorrogação, terminou com vantagem para os adversários. Com isso, a equipe não conseguiu avançar na competição. O eFootball PES foi a única modalidade que a AAACA não participou.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp​ ​

No domingo, os jogos de League of Legends começavam. A estreia foi contra a Turuna UFMT, e em uma partida acirrada, os adversários levaram a melhor. Na Lower, a equipe foi superada pela BLITZ- CEFET MG, terminando a competição sem vitória.

No último final de semana, o CS:GO estreou com derrota contra a UFFVR e caiu para a Lower, depois, conseguiu a recuperação vencendo a Clérigos PUC-Rio Academy e Atlética Imperio. Depois disso, enfrentaram os atuais campeões da UFSCar Fire e não conseguiram avançar, dando adeus a competição. O Valorant estreou com derrota contra Falkol Tempest, na Lower, venceu a equipe da Direito Unisantos e depois foram derrotados pela CEFET-MG BLITZ. Lembrando que a AAACA UFSC estará presente nas disputados do PUBG Mobile, na próxima semana.

FURB E-Sports e AAAEU

As três equipes de Santa Catarina disputaram a modalidade de CS:GO. A FURB E-Sports estreou com derrota contra a equipe da Puc Priests, na Lower, venceram a equipe da Universidade Positivo Capybaras e no Round 4, foram superados pela equipe da Texugods. A AAAEU estreou com derrota contra o Clérigos Puc Rio e na Lower não conseguiram superar a USP Cronos Academy, dando adeus a competição.

AATIF

Presentes no League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive, a AATIF começou o CS:GO com derrota contra a equipe da Texugods. Na Lower, foram três vitórias consecutivas, contra Minerva eSports, Uninassau Griffins e CAASO Hogs, até serem superados pela Furia UTFPR-CP. No League of Legends, a estreia não foi como queriam, derrota para a UNIFESP E-Rex. Na Lower Bracket, venceram a ECAD Bulls e a UFG Rensga Eagles, parando no Round 4 contra a Falkol Storm, equipe seis vezes campeã da modalidade no TUeS.

Camaleão UFSC e ATCTC Krakens

No Valorant, o Camaleão UFSC estreou com uma boa vitória contra a equipe da INTZ A2E T1, no Round 3, foram superados pela UFMG Red Fênix. Na Lower Bracket, não conseguiram desempenhar uma boa partida contra a CAASO Hogs e acabaram derrotados, dando adeus a competição.

>Torneio Universitário de eSports: conheça o Clash Royale, modalidade presente na competição

>Pedro “Pdkzinn” Gaya - Jogador de CS:GO da AAAEU

A ATCTC Krakens foi a equipe catarinense que conseguiu ter a melhor performance na modalidade de CS:GO. Estrearam com derrota contra o bom time da UnB Green Owls, no Lower Bracket, conseguiram três vitórias, contra FGV Alligators Gold, UFSC Titans e UFFVR. USP Cronos foi a equipe que venceu os catarinenses já nas fases finais da competição.

TUeS 2021

TUeS 2021 | Counter-Strike: Global Offensive | Seletivas

UFSC Titans

Atual vice-campeã da modalidade de Counter-Strike: Global Offensive no Torneio Universitário de eSports, a UFSC Titans estreou com vitória contra a Blitz E-Sports, depois, enfrentaram a equipe com maior número de títulos na modalidade, o Pato E-Sports. Não conseguindo sair com a vitória, a equipe caiu para a Lower Bracket. Lá, enfrentou a outra equipe catarinense da ATCTC Krakens, onde saíram derrotados. A equipe também iria disputar a modalidade de League of Legends, porém, com alguns problemas técnicos, não foi possível.

Com o término das seletivas, nenhuma equipe catarinense conseguiu classificação para as finais de conferência das seis modalidades. Lembrando que ainda há as disputas de PUBG Mobile entre os dias 25 e 28 de outubro, a AAACA UFSC estará presente representando o estado de Santa Catarina.

Leia também:

Torneio Universitário de eSports: Resultados da seletiva de eFootball PES

O sucesso dos streamers no Brasil e em Santa Catarina

Presente no TUeS, veja como funciona o cenário competitivo de Clash Royale

Colunistas