nsc

publicidade

Cultura

Desfile marca lançamento da 30ª Schützenfest em Jaraguá do Sul 

Festa dos Atiradores ocorre entre 8 e 18 de novembro, no Parque Municipal de Eventos

16/09/2018 - 16h47 - Atualizada em: 16/09/2018 - 16h49

Compartilhe

Por Redação NSC
Majestades e campeões do tiro participaram do desfile na manhã de sábado para divulgar a Festa dos Atiradores
Majestades e campeões do tiro participaram do desfile na manhã de sábado para divulgar a Festa dos Atiradores
(Foto: )

Cerca de 300 pessoas desfilaram pelo Centro de Jaraguá do Sul na manhã de sábado, 15 de setembro, no tradicional Schützenbaum. O evento abre oficialmente a 30ª edição da Schützenfest, que ocorrerá entre os dias 8 e 18 de novembro. A programação é organizada pelos membros da Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu e pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul, com a Comissão Central Organizadora da Schützenfest.

O desfile começou às 9 horas com concentração em frente à estação ferroviária. O desfile passou pela Avenida Getúlio Vargas e pelo calçadão e terminou na Praça Ângelo Piazera. Integrantes das 16 sociedades de tiro da região, suas majestades e campeões do tiro animaram as ruas.

Schützenbaum significa "árvore de maio" e é uma festa típica alemã em que o tronco de uma árvore é erguido e enfeitado com os símbolos das profissões, das religiões e emblemas políticos e culturais conhecidos na localidade.

As festividades do Mainbaum foram adaptadas para a região e integram o roteiro da Schützenfest, tendo como significado a "árvore dos atiradores", que simboliza o desejo de que a Schützenfest seja motivo de alegria e confraternização. O Schützenbaum oficial está instalado no Parque Municipal de Eventos.

Leia mais:

Conheça a realeza da Schützenfest 2018, festa que ocorre em Jaraguá do Sul

Deixe seu comentário:

publicidade