publicidade

Esportes
Navegue por

Vai subir

Destaque do Figueirense na Copa SP terá chance no elenco profissional  

João Diogo anotou seis gols em cinco partidas do Alvinegro na competição de base  

14/01/2019 - 20h15 - Atualizada em: 14/01/2019 - 20h39

Compartilhe

João Lucas
Por João Lucas Cardoso
João Diogo ganha espaço no elenco principal do Figueirense após a Copinha
João Diogo ganha espaço no elenco principal do Figueirense após a Copinha
(Foto: )

João Diogo é o grande nome do Figueirense na Copa São Paulo de futebol júnior, que está nas oitavas de final. O desempenho e os seis gols em cinco partidas disputadas até agora, que o colocam como vice-artilheiro da competição, vão render ao jovem atacante a chance no elenco profissional. Comissão técnica e departamento de futebol do Figueira vão completar o plantel com destaques do time no maior torneio de base do Brasil. O atacante é um deles.

A competição está em andamento. Às 21h45min desta terça-feira, o Alvinegro joga a classificação para as oitavas com o Palmeiras, em Capivari (SP). João Diogo estará com a camisa 9 e com a esperança da equipe comandada pelo técnico Fábio Mathias em seguir como o homem-gol. O desempenho do atacante do Figueira até aqui fez com que o departamento de futebol tenha procurado o representante dele para tratar do prolongamento do vínculo.

João Diogo chegou ao Alvinegro na metade do ano passado, depois de liberado da base do Cruzeiro. Ele tem contrato com o Figueirense até o final deste ano e, por isso, o clube se adianta em renová-lo, uma vez que o jogador está valorizado. As tratativas foram abertas e a expectativa de cartolas do Furacão é que culminem com a permanência do atleta no Orlando Scarpelli por mais tempo – e espantar a possibilidade de que possa assinar pré-contrato com outros times a partir de julho.

Além do contrato até o final deste ano, o Figueirense detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Neste momento, a multa a ser paga para a rescisão de contrato é de R$ 6 milhões — metade deste montante é do Figueira em caso de negócio. Até o momento, o clube não recebeu proposta formal pelo jogador. E nem quer receber. O objetivo é utiliza-lo no elenco profissional.

O técnico Hemerson Maria acompanha o andamento da equipe sub-20 em São Paulo por meio de transmissões, vídeos e relatórios da comissão técnica do time júnior. O elenco principal alvinegro que está na final de preparação ao Catarinense 2019 tem 25 jogadores, inclusos os goleiros. A intenção do departamento de futebol é contar com 30 durante o Estadual. Portanto, a tendência é que cinco venham da Copinha: João Diogo e mais quatro.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação