nsc
    santa

    Pena

    Detento é condenado por assassinato de colega de cela em Blumenau 

    Réu foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão por tribunal de júri ocorrido nesta quarta-feira

    10/10/2018 - 19h47 - Atualizada em: 11/10/2018 - 11h03

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    (Foto: )

    Felipe Albuquerque Ribeiro foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. Ele é acusado de matar o colega de cela dentro da Penitenciária Industrial de Blumenau, no Vale do Itajaí. O crime aconteceu no dia 23 de agosto de 2017. A sessão do Tribunal do Júri ocorreu nesta quarta-feira e foi presidida pelo juiz da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, Juliano Rafael Bogo.

    Segundo consta nos autos, na noite anterior ao crime, os colegas de cela teriam conversado sobre suas vidas, ocasião em que o réu descobriu o envolvimento da vítima com a mulher dele. O relacionamento teria ocorrido enquanto o agressor estava preso.

    O corpo de jurados considerou o réu culpado de homicídio qualificado por uso de asfixia e por dificultar a defesa da vítima. Aos 25 anos, o acusado já cumpria pena e permanece recolhido na Penitenciária Industrial de Blumenau.

    Contraponto

    O defensor público Arthur Herman Calabria Lundgren de Albuquerque, representante legal do réu, disse que vai recorrer da decisão. No entendimento dele, é possível diminuir o tempo da pena aplicada.

    Relembre o caso

    ::: Detento mata colega de cela na Penitenciária Industrial de Blumenau

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas