nsc
an

Segurança

Detento que matou companheiro de cela por ciúmes de ex-mulher é condenado em Joinville 

Júri ocorreu nesta terça-feira, no Fórum de Joinville. Outro detento que ajudou no crime também foi condenado

30/07/2019 - 18h13 - Atualizada em: 30/07/2019 - 18h59

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra a penitenciária industrial de joinville vista de fora
Crime ocorreu dentro da Penitenciária Industrial de Joinville
(Foto: )

Um crime cometido dentro da Penitenciária Industrial de Joinville motivado por relacionamentos amorosos foi julgado nesta terça-feira, 30. O caso ocorreu em 9 de fevereiro do ano passado, quando Charles de Oliveira, de 25 anos, foi encontrado morto dentro da cela em que cumpria pena na penitenciária. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, havia pelo menos outros seis detentos na cela no momento do crime.

Dois deles foram ao banco dos réus no Fórum de Joinville, já que não foi possível provar que os outros detentos participaram do homicídio: Diogo Alan de Souza e Jean Marcos Alexandre, que estavam presos por vários crimes.

Charles foi esganado e morreu por asfixia, o que é considerado um qualificador no homicídio pelo emprego de meio cruel na morte. Além disso, foi considerado que o assassinato foi causado por motivo torpe, o que é outro qualificador e aumenta a pena. Segundo a acusação, Diogo não aceitava que sua ex-esposa mantivesse relacionamento amoroso com Charles. Ambos integravam a mesma facção criminosa, que, de acordo com a denúncia, teria autorizado a execução da vítima porque a conduta não era tolerada entre os integrantes do grupo criminoso.

Diogo, que foi o mandante do crime foi condenado a 18 anos e Jean, que participou do crime, a 16 anos. O julgamento foi presidido pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski e não houve inquirição de testemunhas em plenário, que já foram ouvidas na fase preliminar. Apenas o acusado foi interrogado antes do início dos debates.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

Colunistas