nsc
    santa

    Cultura

    Dia da Dança é celebrado em Blumenau com apresentações  gratuitas

    Alunos do Pró-Dança se dividiram em apresentações abertas ao público ontem no Neumarkt Shopping e no Teatro Carlos Gomes

    26/04/2018 - 04h00

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Apresentação na praça do Teatro Carlos Gomes reuniu curiosos e chamou a atenção do público ontem à noite
    Apresentação na praça do Teatro Carlos Gomes reuniu curiosos e chamou a atenção do público ontem à noite
    (Foto: )

    O Dia Internacional da Dança é celebrado somente no domingo, dia 29, mas ontem os movimentos quebraram a rotina de uma típica noite de quarta-feira em Blumenau. Quem estava no Centro da cidade teve a chance de acompanhar duas apresentações gratuitas de dança, uma no Neumarkt Shopping e outra na praça do Teatro Carlos Gomes, ambas organizadas pelos bailarinos do Pró-Dança. Foi a oitava vez que a escola de dança blumenauense mobilizou alunos e professores para apresentações abertas em comemoração à data que ficou marcada pelo nascimento do professor de balé francês Jean-Georges Noverre, em 1727.

    As apresentações gratuitas chamaram a atenção do público, animaram e emocionaram quem saía do trabalho ou da escola no fim do dia. A primeira atração começou por volta das 17h30min na praça central do Neumarkt Shopping e reuniu cerca de 80 bailarinos orientados pelas professoras Jeane Sivieiro (balé clássico), Michelle Nicolletti (sapateado), Bruna Hank, Guto Almada e Bruna Georgi (danças urbanas). Alunos entre 10 e 23 anos se dividiram em cinco coreografias no local que hoje recebe – também como parte da programação do Pró-Dança – um aulão de “beach dance” às 19h30min.

    À noite, a principal atração foi em um palco montado na frente do Teatro Carlos Gomes. Com a praça movimentada para assistir às apresentações, cerca de 200 bailarinos mostraram coreografias de sapateado, ballet, danças urbanas e jazz.

    – Esse é sempre um momento muito agradável para todos nós. Mostramos nosso trabalho, a beleza que o envolve e, é claro, homenageamos os bailarinos e todas as formas de expressão artística e corporal – comenta Bruna Georgi, diretora do Pró-Dança.

    Reconhecido por ser uma das poucas escolas em Santa Catarina credenciadas pela Royal Academy Of Dance de Londres, o projeto do Teatro Carlos Gomes completou 30 anos em 2017 e conta atualmente com aproximadamente 280 alunos. Os cursos são voltados para crianças a partir dos três anos, além de jovens e adultos.

    Confira mais notícias do Vale do Itajaí no Santa

    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas