nsc

publicidade

Talento em pauta

Dicas para você atingir a alta performance

O bom desempenho, a produtividade e a melhoria contínua precisam se tornar rotineiros, avalia Bernt Entschev

03/05/2015 - 12h53

Compartilhe

Por Redação NSC

Para aprimorar o próprio desempenho, é preciso um pouco mais do que vontade. É importante um plano de ação muito bem elaborado, baseado em metas realistas, e também uma dose generosa de esforço - criar um processo de crescimento, na verdade. Os elementos principais da alta performance são foco, disciplina, produtividade e melhoria contínua. Ou seja, primeiro é necessário que haja autoconhecimento suficiente para saber o que se deseja para o futuro. A partir de então, foca-se no objetivo. Com disciplina se chega lá.

>> O choque da demissão pode servir como uma oportunidade para reinventar a carreira

Para aqueles que já atingiram a alta performance, é imprescindível compreender que é preciso desenvolver esse processo, pois não há garantia de estar lá para sempre. Isso porque ela não é como um título, e sim como um estado de carreira, que depende de todos os elementos já citados acima.

Estas metas podem ser atingidas com qualificação e atualização constantes e um bom trabalho comportamental. É preciso também não perder de vista que o mercado muda, e que mudar com ele é a única maneira de fugir da obsolescência e da baixa performance.

Todo profissional bem sucedido tem um catálogo de hábitos de sucesso seguidos à risca. O bom desempenho, a produtividade e a melhoria contínua precisam se tornar rotineiros, e pequenos hábitos cotidianos podem ajudar a tornar tudo mais natural, tornando-se processo.

Para começar: organize-se. Organização é fundamental, e nem falo exatamente de arrumar sua área de trabalho ou sua sala, mas sim de organizar horários, alimentação, hobbies e tarefas.

Outro hábito que os profissionais de alta performance têm é o de não estar conectado digitalmente o tempo todo, de organizar seu tempo para essas tarefas, permitindo outras responsabilidades. A enxurrada desregrada de informações que recebemos todos os dias via e-mail, redes sociais, sites, blogs, televisão e jornais tende a nos sobrecarregar.

Alto desempenho é mais do que um diferencial. É o que separa hoje os bons profissionais dos profissionais que não oferecem o que o mercado procura. Mostrar resultado, buscar inovar, produzir bem e otimizar recursos são características que todas as organizações buscam em seus executivos.

A receita do sucesso não é exata e nem definitiva. É preciso estar motivado dia a dia e buscar sempre bons resultados. Evoluir é fundamental e tem que fazer parte do planejamento de todo profissional.

Deixe seu comentário:

publicidade