Atleta da Equipe Furnas, Diego Hypolito mostrou neste sábado que vive grande fase. O ginasta conquistou o ouro no solo na etapa de Cottbus (Alemanha) da Copa do Mundo. Neste domingo, às 9h10 (de Brasília), o brasileiro disputa a final do salto.
Continua depois da publicidade
Em ótima fase, Diego confirmou o favoritismo, repetindo o feito do último fim de semana, quando foi ouro no solo na etapa de Doha (Qatar). Neste sábado, ele somou 15,466 pontos, superando o esloveno Rok Klavora, com 14,866, e o ucraniano Oleg Verniaiev, com 14,833. Outro brasileiro na final, Ângelo Assumpção foi o sétimo, com 14,066.
Leia mais:
Diego Hypolito conquista o ouro no solo, e Rebeca Andrade a prata nas barras em Doha
— Eu estou muito feliz e surpreso com a nota. Aqui o critério está bastante rigoroso e tirar uma pontuação como essa já no início do ano, com uma série que nem é minha oficial, me deixa esperançoso e satisfeito, mas o trabalho só está começando. Assim que voltar ao Brasil, vou treinar minha série mais forte e me dedicar ainda mais. Estou contente por conseguir dois ouros em Copas do Mundo seguidas. Agradeço a todos que têm me dado força para que eu consiga estes resultados tão importantes, que são fruto do trabalho de muita gente. Amanhã (domingo) estarei na final do salto, acredito que será ainda mais difícil, mas vou em busca de fazer o meu melhor — destacou Diego à Confederação Brasileira de Ginástica.
Continua depois da publicidade
Outro destaque brasileiro neste sábado foi Henrique Flores, que conquistou a prata nas argolas, com 15,366 pontos. O ouro ficou com o ucraniano Igor Radivilov, com 15,500, e o bronze, com o belga Dennis Goossens, com 15,033. Fellipe Arakawa foi o sétimo, com 14,033.
Leia outras notícias sobre Esportes
*LANCEPRESS