nsc

publicidade

La Sante

Dieta flexível: opções naturais para diminuir a retenção de líquidos 

Alimentos e produtos com vitamina c, ácido fólico e cafeína podem ajudar com o problema

12/09/2019 - 14h57

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
(Foto: )

As pessoas estão cada vez mais recorrendo a métodos naturais de consumo. Segundo último relatório divulgado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), 80% dos brasileiros desejam se alimentar de uma maneira mais saudável e 71% dizem optar por um produto natural mesmo que ele seja mais caro. Esta mudança de hábito impacta positivamente no organismo, não só por melhorar a qualidade de vida e auxiliar a prevenir e tratar doenças, mas também por ajudar na diminuição do inchaço causado pelo acúmulo excessivo de água no corpo.

Quem deseja diminuir a retenção de líquidos pelo organismo precisa focar em uma dieta rica em substâncias que contenham propriedades diuréticas. A ingestão desse tipo de insumo ajuda o corpo a produzir mais urina, a reduzir a retenção hídrica e, consequentemente, na diminuição do inchaço.

Conheça opções naturais para ajudar a reduzir o inchaço:

Frutas cítricas

Frutas cítricas podem ajudar com retenção de líquidos
Frutas cítricas podem ajudar com retenção de líquidos
(Foto: )

As frutas cítricas são reconhecidamente importantes para o controle hídrico do corpo. Ricas em vitamina C, a laranja, a acerola e o kiwi, por exemplo, podem contribuir para diminuir o inchaço;

Ácido Fólico

(Foto: )

Também conhecido como folato ou vitamina B9, é essencial para o bom funcionamento do organismo. É possível encontrar este nutriente em vegetais de cor verde escuro como brócolis, couve, espinafre, entre outros;

Cafeína, carnitina, castanha da índia e ginkgo biloba

(Foto: )

Além das opções alimentícias, o mercado brasileiro conta com um novo aliado para redução de inchaço e retenção de líquidos. Trata-se do Adiurex, um adesivo com propriedades naturais como a cafeína, a carnitina, a castanha da índia e o ginkgo biloba. É um diurético 100% natural que auxilia na redução de gordura e inchaço abdominal.

O produto pode ser usado por homens e mulheres a partir de 18 anos por um período de até 12 horas. Os efeitos são percebidos a partir de 12 horas e duram até 24 horas, proporcionando um resultado similar a drenagem que estimula a perda de líquidos. Além disso, ocorre uma melhora na tonificação da pele. Para as mulheres em período menstrual, o Adiurex auxilia no alívio dos sintomas como a redução da fadiga e inchaço. Os adesivos são transparentes, assim, podem ser usados no dia a dia sem comprometer o visual. Cada embalagem contém 3 adesivos transparentes.

Conheça outros produtos naturais que podem ajudar com febre, congestão nasal e proliferação do herpes no canal de conteúdos La Santé.

Conteúdo produzido pela La Santé e publicado pelo Estúdio NSC Branded Content

Deixe seu comentário:

publicidade