nsc
an

Visita da avó

Dilma conhece neto recém-nascido em hospital de Porto Alegre

Segundo neto da presidente, Guilherme nasceu na manhã desta quinta-feira

07/01/2016 - 12h13 - Atualizada em: 07/01/2016 - 18h08

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A presidente Dilma Rousseff chegou, por volta das 14h45min desta quinta-feira, ao Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para conhecer o seu segundo neto, Guilherme, que nasceu no início da manhã. Sem parar para falar com a imprensa, Dilma usou o acesso restrito para médicos e funcionários da Rua Doutor Vale.

Em sua página no Facebook, a presidente divulgou uma foto segurando o neto no colo. "Apresento a vocês meu neto Guilherme. Assim como o Gabriel, vai alegrar a minha vida", diz a mensagem.

- Caetanno Freitas (@CaetannoFreitas) 7 janeiro 2016

Dois carros pretos entraram no estacionamento, que dá acesso direto ao hospital. Segundo informações de funcionários, a entrada permitiu que Dilma chegasse ao quarto onde estão Paula Araújo e seu neto sem passar por outros corredores. Um quarto somente para seguranças foi reservado ao lado do quarto da filha da presidente.

Leia as últimas notícias

Ao deixar o hospital, o comboio que levava Dilma foi alvo de um protesto de três pessoas. Empunhando cartazes e enrolados em bandeiras do Brasil, os manifestantes cobraram mais atenção à saúde pública e o "fim da roubalheira".

Foto: Julio Cordeiro / Agência RBS

"Parecido com o irmão", dizem médicos

Depois que Dilma Rousseff deixou o hospital, por volta das 17h, a equipe médica responsável pelo parto do segundo neto da presidente concedeu entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre a cesariana de Paula Araújo.

De acordo com o obstetra Gustavo Steibel, que acompanhou toda a gestação da filha de Dilma, o trabalho de parto começou pouco antes da meia-noite de quarta-feira. Paula deu entrada no hospital por volta da 1h30min desta quinta. Como ela não teve a progressão da dilatação necessária, o procedimento cirúrgica foi iniciado às 7h.

- Deu para perceber que o Guilherme é um bebê que mama muito bem. Logo em seguida, já estava atracado - comentou o obstetra. - É parecido com o irmão - acrescentou, referindo-se a Gabriel, o primeiro neto da presidente. Gabriel não havia visitado o irmão até as 18h desta quinta-feira, segundo a equipe médica.

Os médicos relataram que Dilma comentou que estava "muito contente e satisfeita" pelo nascimento de Guilherme, que nasceu com 51 centímetros.

Paula Araújo deve permanecer em observação no hospital Moinhos de Vento, pelo menos, até sábado. A assessoria de imprensa da Presidência da República informou que Dilma vai ficar em Porto Alegre até o fim de semana com a família.

Foto: Caetanno Freitas / Agência RBS

* Zero Hora

Colunistas