nsc

    Negócios

    Diretoria do Figueirense aguarda nova reunião dos clubes para definir futuro de atacante

    Contrato de Pedro Lucas termina no dia 30 de abril

    30/03/2020 - 10h59 - Atualizada em: 30/03/2020 - 11h00

    Compartilhe

    Janniter
    Por Janniter de Cordes
    Pedro Lucas participou de dez dos 12 jogos do Figueirense em 2020
    Pedro Lucas participou de dez dos 12 jogos do Figueirense em 2020
    (Foto: )

    O departamento de futebol do Figueirense ainda irá definir o futuro do atacante Pedro Lucas. O atleta tem contrato com o clube até o dia 30 de abril e com a paralisação das competições e as férias dos jogadores por um período de 20 dias, iniciando nesta quarta-feira, no retorno dos campeonatos ele só poderá atuar se estiver com seu contrato renovado. A situação deve ser encaminhada após uma nova reunião dos clubes, que deve acontecer no dia 15 de abril, quando o futuro do futebol brasileiro será novamente discutido.

    Pedro Lucas veio para o Figueirense por empréstimo do Internacional até o final do estadual. No acerto entre os clubes, o salário do atacante é pago pelo time gaúcho até o encerramento do catarinense e caso a diretoria tenha o interesse em continuar com o jogador, terá que assumir o salário de forma integral até o final do ano.

    Mesmo com o contrato chegando ao fim, o departamento de futebol do Figueirense ainda não iniciou conversas para resolver o futuro do atleta. De acordo com o Coordenador de Futebol do alvinegro, Felipe Gil, as conversas devem começar após a reunião dos clubes no dia 15 de abril, quando a partir deste momento se terá uma noção do que irá ocorrer com futebol brasileiro e antes disso fica difícil de tomar qualquer decisão.

    Dos 12 jogos realizados até agora pelo Figueirense, Pedro Lucas participou de dez, sendo oito como titular e marcando dois gols. O primeiro foi na sua estreia contra o Joinville onde fez o gol da vitória na virada por 2 a 1 e o segundo contra o Marcílio Dias na derrota por 2 a 1.

    Outros dois atletas também tem contrato terminando no dia 30 de abril. O lateral-direito Wallace e o volante Kauê. O primeiro está retornando de uma cirurgia que fez no joelho. Wallace chegou ao Figueirense em 2019, mas não conseguiu jogar por uma sequência de lesões até a última que obrigou o lateral passar por cirurgia. Já o volante Kauê, formado na base do clube, participou de três jogos na temporada, um como titular e atuando de lateral-direito na partida contra o Marcílio Dias. A situação dos dois atletas também será discutida após a nova reunião dos clubes.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas