nsc
    santa

    Turismo e lazer

    Disputa pela concessão da futura Praça da Estação, em Blumenau, envolve duas empresas

    O vencedor terá até março de 2022 para colocar o projeto em funcionamento

    21/12/2020 - 10h30 - Atualizada em: 21/12/2020 - 12h47

    Compartilhe

    Por Daniel Nogueira
    Praça Victor Konder, em Blumenau
    Envelopes com os interessados pela concessão da praça foram abertos nesta segunda-feira (21)
    (Foto: )

    Duas empresas apresentaram propostas para concessão da Praça Victor Konder, futura Praça da Estação, localizada em frente à prefeitura de Blumenau. A Insight Engenharia e Consultoria e a Mestra Cervejaria Ltda são as concorrentes, que agora aguardam a avaliação das habilitações por parte da Comissão Permanente de Licitação. Após este processo, uma nova data será marcada para que seja feita a análise da proposta de preço de cada empresa.

    > Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

    A vencedora da concessão terá a permissão para ampliação da área de atendimento ao público em até 360 metros quadrados, além de receber os direitos de naming rights — direito aplicado à concessão da propriedade nominal de um determinado local a uma marca — o que dará espaço para implementação de outras marcas na Praça. Também será permitida a instalação de uma loja de souvenires na localidade.

    A empresa vencedora da concessão também terá a obrigação de manutenção da Macuca, um símbolo importante para a história e o turismo de Blumenau.

    — A prefeitura é um dos principais cartões postais de Blumenau. Localizada no Centro, a Praça tem imenso potencial de desenvolvimento e qualificação do Turismo, se posicionando como um dos principais atrativos — explica Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer e atual presidente do Parque Vila Germânica.

    As propostas da empresa vitoriosa no processo deverão ser postas em prática até o dia 20 de março de 2022.

    * Estagiário sob supervisão de Augusto Ittner.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas