nsc
    santa

    Juntos Pelo Futuro

    Distribuição de mudas de ipê integra comemorações de 45 anos do Jornal de Santa Catarina

    No total foram distribuídas 44 mudas de ipê amarelo e uma muda de ipê branco foi plantada no local

    21/09/2016 - 07h25 - Atualizada em: 21/09/2016 - 08h10

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Não há quem resista às cores e à beleza dos ipês. A máxima pôde ser vista no Parque Ramiro Ruediger na manhã desta quarta-feira, quando a equipe do Jornal de Santa Catarina distribuiu mudas da árvore que é um dos símbolos de Blumenau. A ação marcou o Dia da Árvore e também os 45 anos do Santa, que serão completados nesta quinta-feira.

    No total foram distribuídas 44 mudas de ipê amarelo e uma muda de ipê branco foi plantada próximo ao parque infantil e ao lago. Uma placa foi fixada em frente à árvore com detalhes sobre o projeto Juntos pelo Futuro, que será lançado nesta quinta com exemplos de iniciativas de cidadãos que podem transformar o meio em que vivemos. Quem levou as mudanças também recebeu um tutorial com dicas sobre como plantar e uma edição do Santa.

    :: Leia mais: Ipês transformam a paisagem e o dia a dia de Blumenau

    Por volta das 7h30min o jovem Matheus Manske, 19 anos, foi o primeiro a retirar uma muda de ipê amarelo no espaço preparado pela equipe do Santa. A árvore fará companhia a um ipê roxo que já embeleza e revigora o quintal da casa em que ele mora com a família, no bairro Velha. O casal Charles e Iara Kuhlmann também saiu com uma muda de ipê em mãos e, na cabeça, a ideia de plantá-lo na área verde que cerca a casa da família, no bairro Velha Central. O empresário Juergen König, 58 anos, também fez questão de retirar uma muda para plantar no quintal da empresa que ele mantém, no bairro Ponta Aguda.

    - O ipê e a Azaléia para mim são dois símbolos de Blumenau e que deveriam ter sempre o plantio incentivado - opina.

    Há exatos dois anos, Iracy Pokrywiecki retirou dois pés de pitanga em uma ação do Santa na Praça Washington Luís, no bairro Velha, onde mora até hoje. Na semana passada as árvores renderam os primeiros frutos. Nessa quarta, antes de dar suas habituais voltas na pista de caminhada do Ramiro, ela fez questão de retirar uma muda.

    - Nos últimos dias eu fiz fotos de vários ipês pela cidade e postei no meu Facebook, todo dia um diferente. Em vez de caçar Pokémon eu estava caçando ipês. Agora vou aproveitar para plantar um - conta.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas