publicidade

Esportes
Navegue por

Seis semanas

DM do Avaí prioriza recuperar Douglas para a Série A do Brasileiro

Meio-campista ficará pelo menos seis semanas ausente por lesão muscular na coxa direita

23/03/2019 - 07h40 - Atualizada em: 23/03/2019 - 07h36

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Douglas deve retornar durante as primeiras rodadas da Série A do Brasileiro
Douglas deve retornar durante as primeiras rodadas da Série A do Brasileiro
(Foto: )

O Avaí vai trabalhar para contar com Douglas na Série A do Campeonato Brasileiro. O departamento médico do clube estima que serão necessários pelo menos seis semanas – o equivalente a um mês e meio – para que o jogador esteja recuperado da lesão muscular na coxa direita. Portanto, o meio-campista de 37 anos não vai atuar novamente no Campeonato Catarinense.

— Contamos com ele para a competição mais importante para que ele foi contratado. Não menosprezando o Catarinense, mas não vamos queimar etapas para ele jogar a Série A. Foi uma lesão inesperada, chegamos a fazer todo um programa de reabilitação com o atleta. Esperávamos que tivesse todas as condições de jogar. Mas faz parte do futebol. A previsão é de três semanas para cicatrizar e três semanas para retorno – comentou o chefe do departamento médico do Leão, Luís Fernando Funchal.

Douglas sofreu a lesão durante o clássico que acabou em empate em 0 a 0 entre Avaí e Figueirense, na Ressacada. O jogador entrou no decorrer do segundo tempo e, poucos minutos depois de estar em ação, acusou as dores. O DM recobra a atenção sobre ele para que o retorno, possivelmente na quinta rodada da Série A, não tenha o mesmo problema.

— Ele é um profissional experiente. Teve lesões mais sérias, no joelho, que deixa o jogador mais melindrado. A lesão muscular, apesar de ser chata, ele recebeu com naturalidade e disposto a fazer o possível para recuperar o mais rápido possível. Vamos fazer tudo para ele voltar antes — apontou Funchal.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação