Por volta das 21h40 desta quinta-feira, a Polícia Militar de Chapecó foi chamada para atender um roubo de veículo seguido de sequestro relâmpago. Uma jovem de 19 anos foi rendida quando chegava em casa, no centro da cidade. Após perseguição a PM prendeu os dois envolvidos.

Continua depois da publicidade

A mãe da jovem ligou para a Central de Emergências da PM e disse que a filha havia sido levada no próprio veículo, uma Ecosport Branca, por dois homens.

As guarnições da Polícia iniciaram buscas pela na cidade. Cerca de 15 minutos depois a Base Oeste da PM, do Bairro Efapi, percebeu que havia poeira suspensa na Linha Faxinal dos Rosas, interior do município. No local foram abordados alguns moradores e os policiais foram informados que um veículo branco havia passado em alta velocidade pela estrada.

Constatado que era o veículo da vítima os policiais repassaram a informação para outros policiais que se concentraram nos prováveis pontos de saída para a BR 282.

Continua depois da publicidade

A mesma guarnição que conversou com os moradores localizou minutos depois, a vítima do sequestro relâmpago na Linha Cascavel. Ela havia sido deixada pelos assaltantes e pedia socorro em uma residência. A vítima foi levada de volta para a cidade.

Enquanto isso outra viatura seguia as buscas em outro ponto da cidade. E foi em uma marginal próxima ao acesso Plínio Arlindo de Nes que a PM avistou a EcoSport.

Os assaltantes fugiram em alta velocidade pela SC 468, sentido Coronel Freitas, onde iniciou uma perseguição. Outras viaturas também ajudaram na ocorrência.

Continua depois da publicidade

Como não atendiam as ordens de parada a Polícia precisou realizar um disparo de arma de fogo. O tiro atingiu o pneu traseiro do veículo. Sem ter como seguir os assaltantes pararam o veículo e foram presos em flagrantes.

Ediglecio Mendes, 23 anos e Rafael Schmidt, 28 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia e reconhecidos pela vítima. Os dois foram encaminhados para o Presídio Regional de Chapecó. Segundo informações do Sistema Integrado de Segurança Pública, Rafael já tem duas passagens pela polícia, uma por roubo em 2008 e outa por posse de maconha em 2009.

O veículo foi apresentado na Delegacia e entregue ao proprietário.