nsc

publicidade

Risco

Dois operários ficam feridos após desabamento de telhado em galpão de Blumenau

Ambos ficaram presos às ferragens e tiveram que ser encaminhados ao Hospital Santo Antônio

20/11/2019 - 18h47 - Atualizada em: 20/11/2019 - 19h11

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Telhado de galpão desaba em Blumenau
Estrutura desabou na tarde desta quarta-feira.
(Foto: )

Dois homens ficaram feridos na tarde desta quarta-feira (20) após a queda do telhado do galpão de uma indústria têxtil onde trabalhavam em Blumenau. O caso ocorreu por volta das 14h30 na Rua Gustavo Zimmermann, bairro Itoupava Central.

As informações do Corpo de Bombeiros indicam que a empresa fazia a cobertura da estrutura metálica do telhado, já que está ampliando o espaço. Entretanto, a estrutura de vigas metálicas e colunas de concreto não suportou a carga e desabou parte do telhado. Cinco viaturas dos bombeiros foram enviadas para prestar socorro às vítimas.

Dois operários estavam em altura no local e caíram junto com a estrutura, permanecendo presos às ferragens durante alguns minutos. Ambos foram encaminhados pelos bombeiros ao Hospital Santo Antônio, sendo que um trabalhador tinha fratura no osso e o outro foi atendido com trauma no crânio e escoriações pelo corpo.

A Defesa Civil também esteve no local para verificar a estrutura. Após a avaliação, a equipe embargou a obra por conta do risco de queda do resto do telhado. A empresa precisará apresentar nos próximos dias um parecer de projeto de desmonte da obra.

Deixe seu comentário:

publicidade