nsc
santa

Saúde e solidariedade

Dois passeios ciclísticos beneficentes movimentam fim de semana

Eventos vão ajudar Associação Sítio da Dona Lúcia e Escola Municipal Erich Klabunde

20/05/2016 - 18h01

Compartilhe

Por Redação NSC

Quem curte andar de bicicleta e quer participar de uma ação social tem duas boas opções em Blumenau neste fim de semana. Neste sábado o evento é para ajudar a Associação Sítio da Dona Lúcia, um abrigo que atende mais de 600 animais abandonados na Vila Itoupava. O pedal está marcado para as 14h com saída de dois locais diferentes em direção ao sítio. O trajeto de 20 quilômetros (ida e volta) para iniciantes terá como ponto de encontro a Sociedade Serrinha, na Rua Henrique Conrad, 234, na Vila Itoupava. Já o nível intermediário, com trajeto de 50 quilômetros, sai do Posto Zandoná na Rua Dr. Pedro Zimmermann (antigo Posto RG).

A inscrição para o Pedal do Sítio da Dona Lúcia custa R$ 30. No evento haverá café colonial, sorteio de brindes, doação de ração para o abrigo e outras atrações. A organização espera atrair 300 ciclistas. Inscrições através dos telefones (47) 9752-0002 ou (47) 8908-1314.

No domingo as bikes sairão pela Vila Itoupava para ajudar outra causa: a da Escola Municipal Erich Klabunde. Haverá um passeio ciclístico de 16 quilômetros e uma caminhada de oito quilômetros com saída da escola, na Rua Braço do Sul. O evento faz parte também da programação do Maio Amarelo entre os alunos e terá acompanhamento da Guarda de Trânsito. Para ajudar em projetos de melhoria na escola, haverá venda de cachorro-quente, nega maluca e pão de queijo. A saída está marcada para 8h de domingo e o pedal é aberto para alunos, familiares e comunidade. Mais informações no telefone (47) 3222 3299.

Colunistas