nsc

publicidade

Saúde

Dois planos de saúde atuantes em Santa Catarina têm venda suspensa pela ANS 

Decisão é temporária e começa a valer a partir de 14 de junho 

07/06/2019 - 15h10 - Atualizada em: 07/06/2019 - 16h44

Compartilhe

Por Camila Levien

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou nesta sexta-feira (7) a suspensão da venda de 51 planos de saúde de 11 operadoras, a partir do dia 14 de junho, em função de reclamações recebidas de consumidores. Na lista estão dois planos atuam em Santa Catarina, a Agemed e o Postal Saúde, o Plano dos Correios, com atuação nacional.

A medida é temporária e resultado do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, realizado a cada três meses pela ANS. Segundo o órgão, nesse ciclo foram consideradas reclamações como negativas de cobertura e demora no atendimento recebidas entre 01/01/2019 a 31/03/2019.

Perfil das reclamações

Gráfico das reclamações
(Foto: )

Os planos suspensos só poderão voltar a ser comercializados quando forem comprovadas melhorias. De acordo com a ANS, no país, os 11 planos atendem cerca de 600 mil beneficiários, que ficam protegidos com a medida e têm mantida a garantia à assistência regular.

Paralelamente à suspensão, a Agência liberou a comercialização de 27 planos de saúde de 10 operadoras que haviam sido suspensos em ciclos anteriores.

O que dizem os planos afetados em SC

Agemed

Em nota, a Agemed respondeu que dos mais 230 produtos comercializados pela empresa, 12 foram suspensos temporariamente. Destes 12, oito já estavam fora de comercialização e os quatro restantes já foram substituídos por outros produtos disponíveis. O plano reforçou ainda que a decisão não tem impacto entre os clientes, já que o atendimento aos beneficiários remanescentes segue normal.

Postal Saúde

Por nota, a operadora afirmou que "a matéria publicada nesta sexta-feira (7/6), no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), reporta-se aos resultados do primeiro trimestre de 2019". a direção do plano também destaca que "a suspensão da comercialização do Plano CorreiosSaúde II, na prática, só impossibilita a inclusão de novos titulares, não prejudicando os atendimentos médicos e odontológicos, tanto os de emergência quanto os eletivos, aos beneficiários já incluídos no plano".

Veja a lista completa de operadoras com comercialização suspensa

SALUTAR SAÚDE SEGURADORA S/A

UNIMED DE MANAUS COOP. DO TRABALHO MÉDICO LTDA

UNIMED NORTE/NORDESTE-FEDERAÇÃO INTERFEDERATIVA DAS SOCIEDADES

AMI - ASSISTÊNCIA MÉDICA INFANTIL LTDA

AGEMED SAÚDE S.A.

ALVORECER - ASSOCIAÇÃO DE SOCORROS MÚTUOS

PROMED ASSISTENCIA MEDICA LTDA

UNIMED VALE DO AÇO COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO

AMEPLAN ASSISTÊNCIA MÉDICA PLANEJADA LTDA

POSTAL SAÚDE CAIXA DE ASSISTÊNCIA E SAÚDE DOS EMPREGADOS DOS CORREIOS

COOPUS PLANOS DE SAÚDE LTDA

Os detalhes estão disponíveis no site da ANS.

Deixe seu comentário:

publicidade