nsc

publicidade

Ocupação hoteleira

Dólar mais caro e campanhas de divulgação impulsionaram o turismo de Santa Catarina

Profissionais do setor enumeram motivos para os bons números deste inverno

02/10/2015 - 06h01

Compartilhe

Por Redação NSC

A ocupação dos hotéis do Vale do Itajaí cresceu neste inverno. Em julho, a região teve o maior aumento proporcional de Santa Catarina. De Balneário Camboriú, a guia de turismo Vera Lúcia Rodrigues conta que aos poucos os turistas estão descobrindo as belezas do Vale Europeu.

- São belos lugares com pousadas e entretenimento para esta época também, passeios a cavalo, além de boas e pequenas vinícolas - afirma.

O diretor-presidente da Abih-SC, Samuel Koch, destaca que em julho do ano passado o Estado não recebeu um grande número de turistas por não ter cidades-sede da Copa do Mundo, por isso o índice de visitantes pode ter sido maior em 2015. Outra explicação é o aumento do dólar que reflete na busca pelo turismo interno.

Segundo o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, as campanhas de divulgação do turismo em SC foram a principal influência do bom resultado. Para ele o destaque da região também é consequência da qualificação do turismo:

- A campanha publicitária de Santa Catarina em todo o Brasil foi bastante consistente e isso com certeza deu um resultado muito bom. Dentro das ações ganhamos o prêmio de melhor destino do Brasil pela nona vez. Mas um destaque da região é o bom trabalho feito no Vale. Sempre que algo é feito de forma contínua o resultado aparece - finaliza.

Deixe seu comentário:

publicidade