nsc

publicidade

Tempo

Domingo tem praias cheias e temperaturas perto de 40ºC em Santa Catarina

Previsão para a segunda-feira é de temperaturas um pouco mais baixas e chance de chuva

13/10/2019 - 18h13 - Atualizada em: 13/10/2019 - 18h15

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Praia do Campeche, no Sul da Ilha, ficou lotada neste domingo
(Foto: )

O domingo teve cara de Verão na maior parte de Santa Catarina, com temperaturas máximas acima dos 30ºC na maioria das cidades e praias cheias no Litoral. O calor mais intenso foi na região Sul, com máximas entre 40 e 41ºC em Criciúma, Urussanga, Meleiro e municípios vizinhos, segundo dados registrados pelas estações da Epagri/Ciram entre 12h e 15h deste domingo.

No Litoral as altas temperaturas e o céu azul levaram os moradores para as praias, que ficaram lotadas. Em Florianópolis, onde os termômetros marcaram 33ºC, praias como a do Campeche — no Sul da Ilha — foram tomadas por moradores e turistas com o primeiro gostinho da temporada de calor.

O tempo quente marcou presença em todas as regiões de SC. Em Chapecó e Joinville a máxima registrada pelo Ciram foi de 35ºC, enquanto em Blumenau o AlertaBlu marcou um pico de 37ºC às 14h. Nem a Serra escapou do calorão, com máxima de 32,6ºC em Lages.

Tempo muda na segunda-feira

A previsão do tempo para a semana mostra mudanças drásticas em relação ao domingo. O calor deve dar lugar a temperaturas mais amenas, segundo o Ciram, por causa de uma frente fria que se desloca sobre Santa Catarina e deixa o tempo instável.

As pancadas de chuva são esperadas e até mesmo o risco de trovoadas em todas as regiões. Há alerta para temporais localizados com ventos fortes e granizo.

Deixe seu comentário:

publicidade