nsc
    an

    Qualidade de vida

    Drauzio Varella falou sobre prevenção em evento realizado em Joinville

    Palestra foi em comemoração aos 20 anos do Centro de Hematologia e Oncologia da cidade

    22/10/2015 - 14h31 - Atualizada em: 23/10/2015 - 07h11

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Drauzio reforça que é preciso estar atento ao próprio corpo
    Drauzio reforça que é preciso estar atento ao próprio corpo
    (Foto: )

    É preciso investir em prevenção. Foi assim que o médico oncologista e escritor Drauzio Varella iniciou a palestra Câncer: uma nova abordagem nos aspectos atuais, realizada na noite de quarta-feira, dia 21 de outubro, na Expoville, em Joinville. O evento comemorou os 20 anos do Centro de Hematologia e Oncologia.

    Leia as últimas notícias de Joinville e região

    Segundo o médico, conhecido nacionalmente pelas séries exibidas no "Fantástico" é primordial que a população mude os hábitos. Começando, claro, pela alimentação - rica em frutas, verduras e legumes - e incluindo atividade física - caminhando cerca de 40 minutos, cinco vezes por semana.

    - Precisamos estar atento ao nosso corpo. Vale indicar que a pessoa reserve um pouco de tempo para a atividade física. Colocar o próprio nome na agenda e achar um horário para priorizar a prática de exercícios, que é necessidade básica de saúde -alerta.

    Ele reforça que com esses cuidados, diminui-se, e muito, as chances de desenvolver câncer de mama, de próstata e de cólon.

    - Obesidade e vida sedentária aumentam a incidência de certos tipos de câncer. Combinados, os dois fatores são responsáveis por 20% dos casos de câncer de mama, 50% dos carcinomas de endométrio (camada que reveste a parte interna do útero), 25% dos tumores malignos do cólon e 37% do esôfago - completa.

    Durante a palestra, leve e descontraída, mas ao mesmo tempo direcionada e impactante, Drauzio comparou nosso corpo com um carro.

    - Se escutamos um barulho diferente no carro, já levamos para o conserto. Com o nosso corpo precisamos fazer a mesma coisa, pois ele é uma máquina. Se não cuidarmos agora, vamos pagar caro no futuro com esses cuidados, às vezes, com a própria vida.

    :: Especialista explica como conciliar carreira e qualidade de vida

    :: Confira entrevista com a escritora Flávia Flores, que está em tratamento contra o câncer de mama

    :: Confira notícias sobre prevenção

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas