A primeira transferência entre bancos públicos utilizando o Drex, o novo real digital anunciado em agosto, foi feita nesta terça-feira (5) entre a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. A transação enviou um valor em moeda digital para um ambiente de testes do Banco Central. As informações são do portal g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O Drex ainda não está liberado para o público. A expectativa é de que sso ocorra no fim de 2024. Por enquanto, a moeda digital está em fase de testes.
As primeiras transferências feitas pelos bancos públicos ocorreram nos dias 30 e 31 de agosto. Os valores foram inicialmente do Banco do Brasil à Caixa e, em seguida, no caminho inverso, da carteira da Caixa para a do BB.
O Drex é uma moeda digital, uma outra representação do Real a que estamos acostumados, mas em versão virtual. A expectativa é de que a novidade possa tornar mais práticas operações e serviços financeiros.
Continua depois da publicidade
“Um exemplo prático é a previsão de que o financiamento de um imóvel, por exemplo, poderá ser realizado em questão de horas. Isso acontecerá uma vez que, tanto o dinheiro quanto o imóvel, serão tokenizados”, informou a Caixa, em nota.
Leia também
Câmara aprova projeto que limita juros do rotativo do cartão de crédito
As 3 cidades de SC onde ficou mais caro comprar imóveis no último ano
Quem é o bilionário mais rico de SC e o que ele faz