nsc
    an

    Polícia 

    Duas pessoas são presas após perseguição policial e troca de tiros em Joinville 

    A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda-feira (8); houve troca de tiros com o helicóptero Águia da PM 

    08/07/2019 - 19h27 - Atualizada em: 09/07/2019 - 06h55

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação AN
    (Foto: )

    Uma perseguição policial resultou na prisão de duas pessoas na tarde desta segunda-feira (8), em Joinville. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Roberto Patella, um dos suspeitos estaria tentando furtar um carro na rua Blumenau, região Central de Joinville. O proprietário do veículo estava dentro de um estabelecimento, viu a tentativa e foi atrás do homem, mas não o alcançou. Nesse momento, um policial militar aposentado passava pela região, viu a situação e tentou perseguir o homem que entrou no veículo do suposto comparsa. O policial aposentado não conseguiu alcançá-los e acionou a Polícia Militar.

    Pessoas que circulavam no local no momento relataram que viram uma maleta que parecia ser de dinheiro junto aos suspeitos, mas de acordo com o delegado, os suspeitos estavam apenas com uma mochila, e a informação sobre a maleta não é confirmada. Além disso, segundo Patella, eles teriam utilizado um equipamento para inibir o alarme do veículo durante a tentativa de furto.

    A PM foi acionada por volta das 15h40 quando começou a perseguição na altura da rotatória entre as ruas Marquês de Olinda e Benjamin Constant, no bairro América. Foram deslocadas oito viaturas e o helicóptero águia da PM. Também houve troca de tiros entre os policiais do helicóptero e os suspeitos (assista ao vídeo no fim desta matéria).

    Eles conduziram por cerca de dez quilômetros até a avenida Santos Dumont, local onde os dois suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé. Os homens foram presos em um matagal na região do bairro Cubatão, próximo ao aeroporto de Joinville.

    O carro utilizado pelos suspeitos não possuía registro de furto. De acordo com o delegado, o veículo pertencia a um familiar de um dos suspeitos. Os homens já possuíam passagens pela polícia; um deles por furto e outro por receptação, furto e tentativa de homicídio. Ele foram encaminhados à delegacia e nesta terça-feira (9) serão levados à audiência de custódia.

    Confira o momento da troca de tiros entre os policiais e os suspeitos:

    Leia outras notícias de Joinville e região.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas