nsc

publicidade

Confusão

Durante velório, família descobre troca de corpo de parente em São Francisco do Sul 

Situação aconteceu durante cerimônia realizada nesta terça-feira

11/09/2019 - 08h04 - Atualizada em: 11/09/2019 - 11h01

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Florêncio

A família de Adão Elias, 64 anos, falecido no último sábado, teve uma surpresa durante o velório realizado nesta terça-feira (10), em São Francisco do Sul. Durante o velório, os familiares descobriram, ao abrir o caixão, que o corpo do homem havia sido trocado por outra pessoa durante os procedimentos na funerária.

O corpo que foi entregue para a cerimônia era de um homem da mesma idade de Adão e que tinha falecido no mesmo dia. O homem estava detido na Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Chico e passou mal durante o fim de semana e foi encaminhado ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. No sábado (7), o homem sofreu complicações e morreu, permanecendo na unidade hospitalar.

A família do falecido disse que não recebeu informações sobre a internação e nem sobre a morte de Adão, eles só tomaram conhecimento sobre morte nesta terça. O Departamento de Administração Prisional (Deap) informou que o gestor da unidade prisional tentou inúmeras vezes, durante os três dias, entrar em contato com família, mas sem sucesso.

A funerária precisou vir de São Francisco do Sul à Joinville para fazer a troca do corpo. No entanto, o verdadeiro Adão já estava sendo levado por outra funerária para a cidade de Barra Velha. O responsável pela funerária informou à NSC TV que a prioridade era atender a família e desfazer a confusão, mas ressaltou que irá verificar com o hospital o que, de fato, aconteceu.

Já a Secretaria de Estado da Saúde afirmou que a falha não aconteceu na unidade hospitalar e que o corpo foi devidamente identificado pelos funcionários.

Leia mais notícias sobre Joinville e região no NSC Total.

Deixe seu comentário:

publicidade