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    Durma bem: 10 dicas para ter uma noite de sono tranquila

    Entenda como relaxar o corpo e a mente durante a noite para ter boas horas de sono

    12/02/2021 - 16h02

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    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Dormir bem é essencial para manter a saúde física e mental
    Dormir bem é essencial para manter a saúde física e mental
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    Dormir bem traz a sensação de descanso e disposição na manhã seguinte, promovendo o bem-estar. Um sono de qualidade proporciona diversos benefícios à saúde, uma vez que fortalece o sistema imunológico.

    Esse descanso ajuda a reduzir o estresse do dia a dia, melhora o humor e a sociabilidade, auxilia no controle de peso, melhora a concentração e libera a produção de hormônios importantes para a memória. Além disso, uma boa noite de sono também evita acidentes causados pelo cansaço e aumenta a disposição para o trabalho.

    Por outro lado, a falta de sono pode atrapalhar o funcionamento do seu organismo, aumentando a chance de desenvolver doenças como obesidade, diabetes, hipertensão e outras doenças cardiovasculares, resfriados constantes e até mesmo transtornos mentais. Mas não basta apenas dormir as oito horas diárias indicadas pelos médicos para desfrutar de todos os benefícios que o sono proporciona: é preciso ficar atento à qualidade do seu sono.

    As fases do sono

    O sono é dividido em quatro fases. A transição de uma para a outra contém estágios que aumentam gradativamente a intensidade de repouso e recuperação da energia. Nas fases 1 e 2, o sono é considerado leve, o corpo já se encontra relaxado e dormindo, mas, a mente ainda está atenta.

    Na fase 3 o sono já é profundo, os músculos estão completamente relaxados e o corpo já vai começando a se recuperar das pequenas lesões do dia. A fase 4, também conhecida como sono REM, é a última fase do ciclo do sono e começa aproximadamente 90 minutos depois de adormecer.

    Nesta última fase a atividade cerebral é intensa. Os olhos se movimentam rapidamente, o batimento cardíaco acelera e é quando acontecem os sonhos.

    Todas as etapas são essenciais para garantir uma boa noite de sono. Trata-se de um ciclo moldado pelo nosso organismo para recarregar as baterias e recuperar o corpo dos impactos físicos e mentais da rotina.

    O caminho para um sono reparador

    Para dormir bem, é importante adotar alguns hábitos antes de se deitar. Algumas orientações essenciais para ter um um sono reparador são:

    1 - Manter o quarto escuro e silencioso ao se deitar;

    2 - Desligar os aparelhos eletrônicos antes de dormir;

    3 - Alimentar-se bem durante o dia, evitando alimentos pesados, especialmente à noite. 4 - Praticar exercícios físicos e alongamentos regularmente;

    5 - Evitar o uso de cigarros e álcool;

    6 - Ter um horário regular para dormir e se levantar;

    7 - Dormir por volta de 8 horas por noite;

    8 - Evitar cochilos muito longos durante o dia;

    9 - Encerrar o expediente de trabalho pelo menos 2 horas antes de dormir;

    10 - Tomar uma xícara de chá sem cafeína minutos antes de se deitar.

    Cuide-se e desfrute sua noite de sono

    Todos nós queremos ter uma boa noite de sono e acordarmos relaxados no dia seguinte. No entanto, dificuldades para dormir são muito comuns e, frequentemente, estão relacionadas ao estresse provocado pela rotina agitada e pela produção inadequada de serotonina, o neurotransmissor que regula o sono.

    Para amenizar o problema de forma natural, o ideal é adotar alguns hábitos para ter uma noite de sono mais saudável, o que é possível com mudanças simples no estilo de vida. Foi pensando em quem busca dormir bem que O Boticário lançou uma linha de produtos para um ritual de banho e sono, com propriedades e fragrâncias relaxantes para uma noite tranquila.

    Com produtos exclusivos e inovadores para o portfólio da marca, a linha Cuide-se Bem Boa Noite tem a intenção de proporcionar relaxamento para o ritual noturno.

    — Percebemos que cada vez mais as pessoas estão buscando por métodos alternativos para dormir melhor, com a correria do dia a dia e o trabalho em casa, a qualidade do sono diminuiu e as preocupações aumentaram. Foi pensando nesse público que lançamos Cuide-se Bem Boa Noite, a linha de cuidados que vai trazer tranquilidade, relaxamento e um momento de autocuidado antes de dormir — explica Vanessa Machado, Gerente de Cuidados Pessoais, do Boticário.

    Linha Cuide-se Bem Boa Noite
    Linha Cuide-se Bem Boa Noite
    (Foto: )

    Além de hidratantes para o corpo, a linha conta com sabonete em barra e uma opção em mousse, que limpa suavemente a pele, sem ressecar. O grande segredo é a camomila, elemento que está presente na composição de todos os produtos da linha e que é o grande responsável pela sensação de conforto e bem-estar.

    Outro lançamento é o aromatizador de travesseiro e tecidos, que proporciona um cheirinho relaxante e confortável para a roupa de cama, fazendo com que a noite de sono seja ainda mais agradável.

    Contribuindo com as questões de sustentabilidade, todas as embalagens da linha possuem plástico verde e papel reciclável, além disso, todos os produtos são veganos.

    Essas são algumas dicas que devem resultar para você uma excelente noite de sono, basta seguir e desfrutar de todas as vantagens.

    Você encontra os produtos da linha Cuide-se Bem Boa Noite com um revendedor O Boticário autorizado, em todas as lojas da marca (encontre aqui a que está mais perto de você) e também pelo WhatsApp oficial do Boti: 0800 744 0010.

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