nsc

publicidade

Notícia na Manhã

"É muito importante que essas pessoas entrem em contato", reforça Vigilância Epidemiológica

Ana Vidor apela para passageiros de voo LA3663, de Guarulhos para Florianópolis, em 3 de agosto, ligarem para a Dive-SC 

13/08/2019 - 11h12

Compartilhe

Por Redação CBN Diário

A Vigilância Epidemiológica de Florianópolis apela aos passageiros que estavam no voo da Latam, de número LA3662, que partiu de Guarulhos, com destino à Capital catarinense, às 17h25min, do dia 3 de agosto deste ano. Um dos passageiros estava infectado com sarampo. A procura é para tentar barrar o possível avanço da doença, explicou a gerente da Dive, Ana Vidor, em entrevista ao Notícia na manhã desta terça-feira (13).

— É muito importante que essas pessoas entrem em contato com a gente. Temos cinco casos confirmados de sarampo, todos de pessoas que estiveram em São Paulo nas férias, e três vieram pelo aeroporto. Conseguimos contato com os passageiros das duas outras aeronaves, e desta especificamente a gente não conseguiu contato por uma lista completa da empresa aérea, por isso que a gente tá fazendo esse recall.

O caso de sarampo no passageiro desse voo foi confirmado nesta segunda-feira (12), pela Vigilância Epidemiológica. O paciente não está internado, explica Ana:

— Ele não está internado neste momento. Já está saindo da casa da fase aguda doença, ele está bem, mas foi feito o diagnóstico de sarampo.

Segundo o órgão, a companhia aérea forneceu a lista de pessoas que estavam no avião naquele dia. No entanto, nem todos puderam ser contatados, por falta de números telefônicos e endereços.

Os passageiros ou aqueles que conhecem pessoas que estavam neste voo devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica, nos telefones (48) 3212-3910 ou (48) 3212-3907.

Deixe seu comentário:

publicidade