nsc

publicidade

Falando de Sexo

É normal que a mulher fique lubrificada demais durante a transa?

02/02/2018 - 08h30

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Oi, gurias. Quero dividir uma situação. Eu fico muito molhada quando estou excitada. Fico sem graça com o meu namorado.

Amiga, você deve ficar tranquila. Não sinta vergonha disso! Aliás, pelo contrário: seu namorado deve ficar envaidecido, pois a lubrificação vaginal é resultado direto de uma boa excitação.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Quando uma pessoa está envolvida numa atividade sexual, o seu corpo passa por diversas transformações. Estas ações nos preparam para o sexo e para o prazer.

A pressão arterial e a frequência cardíaca aumentam, e os genitais recebem um fluxo maior de sangue. Quanto mais excitação, mais lubrificação. Já o intumescimento do clitóris é o inchaço natural deste órgão, devido à excitação.

Entenda

O processo é diferente em homens e mulheres. Por isso, é importante conhecer como funciona.

Neles, os tecidos eréteis do pênis se enchem de sangue, levando à ereção. Na mulher, o fluxo aumentado de sangue na região genital causa a lubrificação da vagina. Então, a lubrificação ocorre quando há um acúmulo de sangue nos órgãos e quando a circulação aumenta.

A lubrificação pode acontecer a partir de secreções do colo do útero ou por meio das glândulas alojadas na parede vaginal. A função delas é, justamente, criar esta lubrificação. Tudo isso prepara você para ter uma transa tranquila e prazerosa.

Deixe seu comentário:

publicidade