Em Santa Catarina para a inauguração do novo aeroporto de Florianópolis, que tem capacidade para receber oito milhões de pessoas por ano, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, chegou ao terminal no início da noite deste sábado (28). Era a autoridade que faltava para que as apresentações artísticas da cerimônia tivessem início.
Continua depois da publicidade
Ao entrar nas instalações, o ministro ressaltou a importância da nova estrutura para o Estado catarinense.
— É o aeroporto que a cidade tanto merece. À altura do potencial de Florianópolis e do potencial de SC. É o carinho que o usuário tanto merece e que está sendo entregue um mês antes do prazo — disse.

Ele afirmou que com a ampliação das dependências, através de uma nova estrutura, outras pessoas serão atraídas à Capital catarinense.
— A gente tá multiplicando por quatro a capacidade e isso é fundamental. Com certeza vai facilitar e atrair mais gente pra cá, vai permitir maior capacidade de pousos e decolagens — comentou.
Continua depois da publicidade

O ministro ainda elogiou o conceito moderno do terminal, que trouxe empresas brasileiras e de fora do país, também, e antecipou que novas concessões aeroportuárias estão previstas para o próximo ano, em Santa Catarina:
— No ano que vem, em outubro, ocorre uma nova rodada de aeroportos, teremos um novo aeroporto em Navegantes e em Joinville nessa rodada. Também vamos publicar edital da concessão da BR-101 e estamos estudando a concessão da BR-470 — concluiu.
Leia mais:
VÍDEO: conheça o novo aeroporto de Florianópolis
VÍDEO: saiba como chegar até o novo aeroporto de Florianópolis
Entenda como vai funcionar o acesso de veículos ao novo aeroporto de Florianópolis