nsc
nsc

Update Negócios SC

Economia catarinense em alta, negócios escaláveis e outros temas para conhecer

O Negócios SC desta semana focou em crescimento: da economia, das empresas, das vendas

17/09/2021 - 17h18

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Leia os conteúdos do Negócios SC dessa semana
Leia os conteúdos do Negócios SC dessa semana
(Foto: )

Um ano e meio de pandemia. Um novo cenário, muitas mudanças no dia a dia de pessoas e negócios. Mas a vacinação avança, a situação da saúde melhora e a economia catarinense mostra sinais de recuperação.

Então, por que não aproveitar esse embalo para pensar em escalar seu negócio? Falamos no portal sobre como ter uma empresa escalável, com exemplos de quando isso é possível ou não. Ou quem sabe você queira aproveitar este momento para investir no e-commerce, talvez até fazer um sorteio para aumentar as vendas. Também trouxemos dicas e pesquisas para esses casos.

Há muito o que aprender com o Negócios SC desta semana. Acompanhe!

Como ter um negócio escalável?

Escalabilidade refere-se à capacidade de uma empresa aumentar o retorno das vendas em um ritmo mais rápido que o custo para atender seus clientes. Ou seja, tem um crescimento exponencial. A ideia atrai muitos empreendedores, mas não é adequada para todo tipo de negócio. Descubra se o seu modelo é escalável com as dicas do portal.

Saiba mais sobre a escalabilidade nos negócios.

Sem dor de cabeça com e-commerce

Surpreendentemente, a maior dificuldade das lojas na internet não é a logística, o suporte ao cliente ou o relacionamento com fornecedores — é o marketing. Isso é o que aponta uma pesquisa da Bis2Bis, em parceria com o E-commerce Brasil. Mas com a ajuda da NSC você pode superar esse obstáculo às vendas.

Veja como melhorar o marketing da loja virtual.

Sucesso nas vendas não é sorte

Sorteios promocionais são uma forma conhecida de movimentar o negócio, quando feitos da forma que gera mais engajamento. Pensando nisso, trazemos dados para mostrar o que o público espera ao participar desse tipo de ação e como torná-la mais eficiente. Quer ter melhores resultados nesse sentido?

Conheça o perfil de quem participa de sorteios das marcas.

Empresas de Santa Catarina na Bolsa de Valores

O Estado tem mais de 20 empresas listadas na B3, a Bolsa de Valores brasileira, que tem atraído um perfil diferente de investidor. Para quem deseja diversificar seus investimentos e entrar na onda das ações, destacamos os negócios catarinenses com maior valor de mercado.

Confira a lista das empresas catarinenses na Bolsa.

Dados sobre a retomada da economia catarinense

O PIB de Santa Catarina registrou um crescimento de 9% no acumulado de 12 meses até junho deste ano, em relação ao período anterior. O resultado está muito acima do crescimento de 1,8% do PIB nacional, nesse mesmo intervalo de tempo, segundo o IBGE. Mas esse não é o único destaque da economia catarinense no âmbito nacional.

Descubra outros seis bons resultados da economia de SC.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Leia também

Veja dados sobre o Dia do Cliente, a geração Z e a indústria catarinense

O significado de ESG, as vendas no varejo on-line e mais temas da semana

Contagem regressiva para as vendas de final de ano, Termômetro Solidário e muito mais

Colunistas