O lançamento do edital de reforma da Rodoviária de Joinville ganhou um novo prazo. Previsto para 30 de abril, a nova previsão é que o documento seja lançado até a segunda quinzena de maio, de acordo com o Instituto de Previdência Social dos Servidores de Joinville (Ipreville), órgão proprietário do imóvel.
Continua depois da publicidade
A mudança no prazo ocorreu por causa da necessidade de atualização dos valores orçados para os materiais previstos na reforma. Essa atualização está a cargo da equipe técnica da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc).
A estimativa é que na primeira semana de maio a Comissão Especial de Licitação da Prefeitura concluirá as adequações do edital, para em seguida lançá-lo, o que deve acontecer na segunda quinzena do próximo mês.
A reforma contempla a recuperação de todo sistema hidráulico, elétrico e estrutural como cobertura, pisos, pintura e adequação das rampas de acessibilidade. O investimento está estimado em R$ 2,5 milhões com recursos da taxa de administração da instituição.
Segundo o Ipreville, várias empresas já manifestaram o interesse em participar da licitação. Assim que o edital for lançado, em maio, inicia um de mais 30 dias para se habilitarem. Em seguida será escolhida a concorrente vencedora e assinado o contrato.
Continua depois da publicidade
As condições do prédio e a segurança nos arredores da rodoviária já foi alvo de preocupação de funcionários e usuários. Em meados de abril, a reportagem de “AN” retratou a sensação de insegurança vivenciada no local. À época, o Ipreville informou que a reforma pode ser iniciada em junho, com prazo de conclusão de um ano, após o lançamento do edital de licitação para contratação da empresa.