nsc

publicidade

Sul de Santa Catarina

Eduardo Bolsonaro diz que decisão do STF sobre 2ª instância é "estímulo à impunidade" em evento em Criciúma

Deputado federal está no Sul de Santa Catarina para palestra nesta sexta-feira

08/11/2019 - 21h24 - Atualizada em: 09/11/2019 - 15h47

Compartilhe

Por Lariane Cagnini
Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro
(Foto: )

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o fim da prisão após condenação em segunda instância. O filho do presidente Jair Bolsonaro está em Criciúma para uma palestra sobre "A história do Brasil e o conservadorismo", encontro que reúne dezenas de bolsonaristas, lideranças e apoiadores da linha defendida pelo deputado.

Como resultado da decisão da Corte, nesta sexta-feira (8) o ex-presidente Lula deixou a prisão na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR).

— É um recado que se passa para a sociedade, que o crime compensa, e que se você for um político, você tem a certeza da impunidade. Isso estimula a impunidade de outros e lamento que estejam comemorando, pois existe o risco de outros milhares de presos. É um grande dia para a impunidade — afirmou.

A palestra, marcada para as 19h, começou com mais de uma hora de atraso. Antes disso, em uma conversa breve com jornalistas, Eduardo também falou sobre a relação do partido com o governador Carlos Moisés.

Em frente ao Teatro Elias Angeloni, local da palestra, 12 pessoas trouxeram cartazes com frases de protesto contra a presença do deputado em Criciúma. O auditório, que comporta pouco mais de 700 pessoas, está lotado.

Leia também

Lula deixa a prisão na sede da Polícia Federal em Curitiba

Moacir Pereira: STF aplica a pá de cal na Lava-Jato e desestímulos a justiça

“Clima de felicidade total” diz catarinense sobre vigília pela soltura de Lula

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade