Fisiculturismo
Manezinho participou pela sétima vez do evento na categoria 212 lbs
O objetivo era o primeiro lugar, mas o manezinho Eduardo Correa ficou em quarto no Mr. Olympia 2016, posição que o mantém dentro dos top 5 da categoria 212 lbs por mais um ano. O catarinense, que disse ter feito tudo o que poderia para ganhar, disse ter disposição para buscar o posto de número um do mundo.
Manezinho Eduardo Correa vai em busca do título no Mr. Olympia 2016
— Eu dei o meu melhor, vocês podem ter certeza que não faltou nada da minha parte. Tudo que estava ao meu alcance foi feito e eu sou muito agradecido de fazer o que eu amo, de representar o meu país em um esporte que é tão discriminado ainda por muitas pessoas. Foi meu sétimo Mr. Olympia, são sete anos entre os top cinco da categoria, e tá faltando só o primeiro. E vocês podem ter certeza que eu vou buscar porque eu me sinto muito motivado — disse ele em vídeo no Instagram.
O grande vencedor da categoria foi o inglês Flex Lewis, que pela quinta vez faturou o título. Já no evento principal, a categoria open, o campeão foi o norte-americano Phil Heath, que pela sexta vez ficou em primeiro e entra na galeria de lendas como Arnold Schwarzenegger e Dorian Yates.
Brasileira tricampeã
Na categoria Women's Physique, Juliana Malacarne conquistou o tricampeonato do Mr. Olympia, tornando-se praticamente imbatível.
Resultados de Eduardo Correa no Mr. Olympia
2016 - 4º lugar
2015 - 5º lugar
2014 - 2º lugar
2013 - 5º lugar
2012 - 3º lugar
2010 - 3º lugar
2009 - 3º lugar